ColunistasFórmula 2Post

Guanyu Zhou fatura pole superando Lundgaard por 0s003. Drugovich é 3º

Após uma sessão de treinos livres na sexta-feira (26), a Fórmula 2 realizou a sua classificação depois do segundo treino livre da Fórmula 1. Depois da bandeira quadriculada determinar o encerramento da sessão Guanyu Zhou superou por 0s003 o tempo estabelecido por Christian Lundgaard.

O brasileiro Felipe Drugovich que terminou o treino livre na liderança, conseguiu encaixar o seu carro na terceira posição, superando Dan Ticktum da Carlin e Juri Vips da Hitech Grand Prix. A diferença entre o brasileiro e o chinês esteve nos setores que eles conseguiram trabalhar na pista, Zhou melhorou o seu primeiro setor, mas foi mais rápido no geral do segundo setor do circuito, desta forma foi possível bater o tempo do piloto da ART Grand Prix.

No entanto, após o encerramento da sessão os comissários da prova passaram a investigar Zhou, ele recebeu uma bandeira quadriculada para retornar ao pit lane da F1, ao invés de se dirigir ao pit lane da corrida de apoio, como é exigido pelo diretor de prova. Ele e outros pilotos foram investigados, mas opitaram apenas por uma reprimenda, evitando assim uma punição. Mas Vips foi desclassificado após uma infração técnica.

A sessão contou com uma bandeira vermelha provocada por Robert Shwartzman, que acabou ficando parado na pista quando a sessão já estava se aproximando do final, por conta da falta de potência apresentada pelo seu carro. A atividade foi retomada e os pilotos aproveitaram para tentar mais alguns giros rápidos.

Na corrida do domingo, Zhou vai largar da pole e já faturou quatro pontos. Mas neste sábado, após adotar um novo formato para a realização da Fórmula 2: onde a categoria vai realizar duas Sprint Races, a ‘pole’ da primeira corrida do sábado será definida com o grid invertido dos dez primeiros desta classificação realizada na sexta-feira. Os dez primeiros colocados da primeira prova do sábado vão inverter o grid para a largada da segunda prova do dia.

Theo Pouchaire que terminou a classificação em décimo será o pole deste sábado.

A primeira corrida do sábado está programada para às 7h20 e será transmitido na BandSports, enquanto a segunda está programada para às 13h.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo