ColunistaFórmula 1Post

Grid atualizado após punições de Leclerc, Pérez e Magnussen

Pérez e Magnussen foram punidos por trocas de componentes do motor, enquanto Leclerc trouxe a punição do GP de Sakhir

O grid de largada para o GP de Abu Dhabi sofreu algumas alterações após a classificação, pois Charles Leclerc, Sergio Pérez e Kevin Magnussen foram punidos. O piloto da Racing Point e Haas tiveram a substituição de componentes no motor que geraram a perda de posições, já o monegasco da Ferrari, foi punido na corrida passada.

Pérez venceu o GP de Sakhir da semana passada, mas correu o risco de abandonar outra prova por conta da sua unidade de força que já estava bem gasta. Para a última prova a Racing Point optou por substituir o turbo, o MGU-K e o ICE. Pérez já estava no limite das trocas e foi punido.

A Racing Point começa em desvantagem nesta luta pelo terceiro lugar do campeonato de construtores com a McLaren e Renault. Abu Dhabi não é um bom circuito para ultrapassagens, mas o mexicano está confiante.

Confira: Max Verstappen supera dupla da Mercedes e crava pole para o GP de Abu Dhab

Kevin Manussen que atualmente corre na Haas e amanhã vai alinhar pela última vez no grid, foi punido por conta da troca novo controle eletrônico e armazenamento de energia do motor Ferrari. Pérez que se classificou na quinta posição vai largar do décimo nono lugar, acompanhado por Magnussen em vigésimo.

Kevin Magnussen – Foto: Haas

A punição de Charles Leclerc é por conta do acidente no GP de Sakhir, onde o piloto da Ferrari atingiu Sergio Pérez depois da largada e tirou Max Verstappen da corrida. O piloto perdeu três posições no grid de largada após se classificar em nono, o monegasco vai largar da décima segunda posição.

O grid de largada ficou definido desta forma:

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo