Post

Grande Prêmio da China é adiado por conta do surto de coronavírus no país

A Fórmula 1 e FIA informaram o adiamento do GP da China hoje (12), a corrida que ocorreria em abril, precisou ser adiada por conta do coronavírus.

O promotor do Grande Prêmio da China, Juss Sports Group, solicitou o adiamento da corrida chinesa. A Organização Mundial de Saúde declarou emergência global de Saúde por conta do coronavírus. A Fórmula 1 e FIA decidiram em conjunto aceitar o adiamento da prova a fim de garantir a saúde de todos os envolvidos com a categoria, além dos fãs. 

A doença com epicentro na cidade chinesa de Wuhan, começou a se espalhar pelo território desde o final de 2019, o número de pessoas infectadas e que já morreram aumenta a cada dia e muitos falam que o próprio governo está controlando as informações sobre estes dados.

A Fórmula E anunciou no dia 02 de fevereiro o cancelamento do ePrix de Sanya, à medida que outras competições esportivas eram canceladas. A FIA seguiu fazendo o monitoramento sobre o vírus no país para tomar a decisão mais assertiva, chegando à conclusão que para não colocar pilotos, equipes, fãs e todas as pessoas que trabalham para fazer uma corrida dar certo, a melhor alternativa é o adiamento da etapa. A FIA segue com o monitoramento pois entende que o GP da China é importante para o calendário. 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.
Botão Voltar ao topo