ColunistasFórmula 1Post

GP de Singapura permanece no calendário da F1 até 2028

Nesta quinta-feira (27) a Fórmula 1 informou a renovação de contrato com Singapura, a prova noturna permanecerá por mais sete anos no calendário, com edições ocorrendo até 2028.

Em decorrência da pandemia de Covid-19, o GP de Singapura não pode ser realizado nos últimos dois anos, mas com o lançamento do calendário de 2022, a prova voltou a constar na programação e será realizada como 18ª rodada.

A primeira prova disputada em Singapura aconteceu em 2008, desde então ela não deixou o calendário. A sustentabilidade será uma questão em destaque nas próximas corridas, pensando na redução da pegada de carbono, uma forma de buscar um negócio mais sustentável. Durante o evento vão aumentar a reciclagem e utilização de materiais sustentáveis.

“Estou muito feliz que a Fórmula 1 continuará a correr em Singapura por mais sete anos. O circuito de rua de Marina Bay sediou a primeira corrida noturna da história da F1 em 2008, e Singapura continua a emocionar fãs, equipes e pilotos desde então. compromisso de longo prazo para continuar a crescer o esporte na Ásia” disse Stefano Domenicali.

“Os planos para reduzir a pegada de carbono do evento são impressionantes e estão alinhados com nossos planos de ser carbono zero como esporte até 2030 e estou ansioso para continuar nosso relacionamento bem-sucedido com o GP de Cingapura e o Conselho de Turismo de Singapura. A Fórmula 1 retorna a esta cidade incrível.”

O presidente da empresa SGP, Ong Beng Seng, também falou sobre a renovação do contrato: “Estamos muito satisfeitos que a corrida noturna continue por mais sete anos. Depois de mais de uma década celebrando este evento espetacular no calendário, estamos ansiosos para aproveitar seu sucesso e trabalhando à Fórmula 1 e seus parceiros para fazer grandes corridas noturnas. Estamos muito satisfeitos que este evento de destaque demonstrará como Singapura está aberta para negócios. Estamos ansiosos para receber fãs e visitantes locais e estrangeiros no Circuito de rua de Marina Bay mais uma vez”.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo