ColunistaFórmula 1Post

GP de São Paulo muda de data e Fórmula 1 define alterações do calendário de 2021

Calendário contará com 22 corridas na temporada 2021, Fórmula 1 confirma alterações de datas e reposicionamento de provas

A Fórmula 1 anunciou neste sábado (28) a revisão do calendário para a conclusão da temporada 2021. O novo cronograma altera o número de provas, desta forma a temporada contará com 22 corridas e não 23 como era o plano inicial.

Ainda existe uma praça que precisa ser confirmada, o ‘TBC’ (to be confirmed ou a confirmar) – entre os dias 19 e 21 de novembro – indica que a prova será disputada no Catar.

Não existem grandes modificações, mas com o novo calendário fica definido que o GP de São Paulo muda de data, a corrida passa a ser disputada entre os dias 12 e 14 de novembro, com a Sprint Qualifying fazendo parte do evento. A cidade terá a oportunidade de dispor do feriado do dia 15 de novembro.

Com o cancelamento do GP do Japão e a não realização do GP da Austrália, a categoria teve que fazer algumas alterações no calendário, mas também pensar nas restrições de viagem por conta da pandemia de Covid-19.

Neste fim de semana do GP da Bélgica, era esperado a categoria informar algumas novidades. O GP da Turquia foi adiado em uma semana, sendo disputado no dia 10 de outubro. Em seguida será realizada a prova dos Estados Unidos, onde a sua data foi mantida. Depois as equipes vão passar pelo México e Brasil. Aquela trinca entre Japão, Rússia e Turquia deixa de existir.

O CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali disse: “Estamos muito satisfeitos em anunciar as atualizações do calendário de 2021 após extensas discussões com os promotores e autoridades nacionais.”

“A pandemia continua a apresentar desafios à temporada, mas provamos que podemos nos adaptar e estamos confiantes de que podemos entregar um recorde de 22 corridas este ano, apesar de uma pandemia global.”

“Quero agradecer aos promotores no Brasil, México e Turquia por sua paciência e flexibilidade e forneceremos os detalhes da adição final em breve. Esta temporada está provando ser uma batalha incrível na pista e é extremamente emocionante para nossos fãs ao redor do mundo e estamos ansiosos para a intensidade.”

Como alguns apontavam, Mugello e Bahrein não foram confirmados nesta nova atualização pela Liberty Media.

A passagem por alguns países e o reajuste do calendário é por conta das restrições de viagem e o fato do Reino Unido ainda estar com vários países na sua lista vermelha.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados