ColunistasFórmula 1Post

GP da Espanha – Hamilton vence, com Verstappen na segunda posição e Vettel conquista pontos

Lewis Hamilton confirmou um fim de semana perfeito, o piloto liderou dois treinos livres, obteve a pole e venceu a corrida sem perder a liderança dela em nenhum momento. Desta forma o inglês conquistou a 88ª vitória da carreira.

Max Verstappen conquistou a segunda posição! O holandês aproveitou a largada ruim de Valtteri Bottas, para assumir a segunda posição. Com os pneus macios, o holandês precisou ser conservador e a distância entre ele e Hamilton não pode ser reduzida, mas Bottas esteve na mesma condição e não conseguiu se aproximar do rival.

Desta forma Verstappen foi aproveitando as paradas que precisou realizar para defender a posição de Bottas e pode garantir o segundo lugar, que é um posição bem significativa, afinal a sua luta direta neste momento é realmente com o finlandês.

Bottas teve que se contentar com a terceira posição, mas ainda conseguiu um ponto extra pela melhor volta da prova. Lance Stroll fechou em quarto e realizou uma boa prova, pois na largada enfrentou o finlandês da Mercedes e figurou na terceira posição. Sergio Pérez foi o quinto, após ser punido com cinco segundos, por ignorar as bandeiras azuis, enquanto os líderes tentavam ultrapassá-lo.

Carlos Sainz fechou em sexto, um bom resultado para a McLaren que não estava mantendo a regularidade de pontuar com os dois carros. Lando Norris teve um pouco mais de dificuldade na prova, mas fechou na décima posição e foi até o fim enfrentando Gasly, na busca pela nona posição.

Sebastian Vettel ficou com o sétimo lugar, o único carro da Ferrari que concluiu a prova. O alemão optou por não realizar uma segunda parada e permaneceu com os pneus macios por 36 voltas, seguindo o estilo “vamos ver no que vai dar”. E de fato funcionou, pois, o piloto permaneceu nos pontos.  Charles Leclerc acabou abandonando a prova, o carro do monegasco apagou enquanto ele estava em disputa direta com Sainz.

Alexander Albon foi o oitavo colocado, a estratégia adotada pela Red Bull, não foi a melhor, pois o piloto perdeu muito tempo entre os outros concorrentes. O circuito de Barcelona não é o mais fácil de ultrapassar e com as altas temperaturas, os pilotos precisavam administrar o desgaste dos pneus. Pierre Gasly com a AlphaTauri voltou a conquistar pontos com a nona posição.

A Fórmula 1 vai realizar uma pausa de quinze dias e retorna no dia 30 de agosto para o GP da Bélgica.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo