ColunistaFórmula 1Post

GP da Bélgica – O início de novas decisões

As movimentações nos assentos das equipes, a permanência de Toto Wolff e a definição das últimas pistas para a conclusão da temporada 2020

O GP da Bélgica marca o retorno das equipes as pistas, após as férias de verão. Por conta da pandemia, a temporada 2020 começou mais tarde e desta vez Spa-Francorchamps marca o início de uma terceira rodada tripla que logo vai avançar para o circuito de Monza e Mugello.

Só que uma coisa não mudou, o burburinho na dança das cadeiras segue vivo e nos próximos dias devemos descobrir se Sergio Pérez vai realmente permanecer na Racing Point ou se Sebastian Vettel terá a chance de guiar um dos carros da Aston Martin na próxima temporada.

Confira: OPINIÃO – Sebastian Vettel é uma opção para a Aston Martin

A temporada começou literalmente de pernas para o ar, desta forma Carlos Sainz já foi definido como piloto da Ferrari, enquanto Daniel Ricciardo vai guiar pela McLaren e Fernando Alonso retornará ao grid como piloto da Renault.

No entanto, o grid conta com definições bem atrativas, como quem será o companheiro de Max Verstappen em 2021 e quem defenderá a AlphaTauri na próxima temporada. A Alfa Romeo e a Haas também têm assentos que não foram confirmados, neste momento estes podem não ser tão atrativos, mas sempre tem algum piloto da Fórmula 2 que seguem em busca de chegar a F1.

Toto Wolff?

E chegou a hora de falar sobre o chefe da equipe da Mercedes, o destino de Toto Wolff será definido. A equipe optou por assinar o Pacto de Concórdia, garantindo a permanência do time por mais cinco anos, mas Wolff não sabe se irá permanecer no cargo que ocupa hoje.

Ele é uma peça fundamental no desempenho da equipe alemã e tudo o que conquistaram nestes últimos anos, mas para se manter forte, o time deve cobrar um esclarecimento rápido, para que possa realizar as mudanças que forem necessárias como parte do processo de reestruturação. É mais uma coisa para se ficar de olho com o GP da Bélgica chegando.

O calendário para a reta final da temporada

Estamos quase chegando na metade da temporada 2020 e a categoria precisa anunciar a fase final. As negociações seguem em andamento e as decisões demoraram para ser tomadas, principalmente por conta do curso da pandemia. Alguns sites apontam que a definição deve ocorrer até o fim da semana e alguns apontam o GP da Turquia como uma etapa a ser confirmada. A última vez que o circuito de Istambul fez parte do calendário da F1, foi em 2011 e Felipe Massa é o piloto que mais venceu na pista.

Quais são as suas apostas para estes assuntos?

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados