ColunistasFórmula 1Post

GP da Austrália é cancelado pelo segundo ano consecutivo

O GP da Austrália não será realizado em 2021, ficando fora mais uma vez do calendário da Fórmula 1. O cancelamento ocorreu na manhã desta terça-feira (06), a prova estava programada para ocorrer entre os dias 19 e 21 de novembro, logo após o GP do Brasil.

Este é o segundo ano consecutivo que a corrida não será realizada. A pandemia de Covid-19 ainda está afetando os país. A Austrália sempre teve medidas rígidas desde que a pandemia começou, com diversos fechamentos ocorrendo durante os últimos meses.

Em 2020, as equipes de Fórmula 1 já estavam na Austrália para a realização da prova, mas pouco tempo antes do início do TL1 a prova foi cancelada por conta da Pandemia que estava se espalhando pelo mundo. Meses se passaram desde o cancelamento até o retorno da categoria ocorrer em uma rodada dupla com o GP da Áustria.

A Fórmula 1 ainda está otimista para entregar 23 etapas no calendário de 2021, a categoria deve verificar os candidatos para realizar a modificação no calendário nas próximas semanas.

“Estaremos trabalhando com os detalhes dessas opções nas próximas semanas e forneceremos mais atualizações assim que essas discussões forem concluídas.”

“Lamentamos anunciar o GP da Austrália será removido do calendário de 2021 Temos uma série de opções para preencher a vaga deixada que será trabalhada nas próximas semanas – mas estamos todos tristes por sentir falta dos fãs na Austrália este ano.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo