ColunistasExtreme EPost

GMC e Chip Ganassi firmam parceria para a Extreme E

A General Motors Truck Company (GMC) anunciou hoje (26) que será patrocinadora da Chip Ganassi Racing (CGR) na temporada inaugural do Extreme E em 2021. 

O SUV elétrico de 550 cavalos da CGR, que possui uma grade, gráficos e carroceria exclusivas, foi inspirado no GMC HUMMER EV, o primeiro supertruck totalmente elétrico do mundo.

A parceria está firmada para durar alguns anos, embora não tenha sido divulgado exatamente quanto.

“Não consigo pensar em uma oportunidade melhor para mostrar o visual do HUMMER EV da GMC que na Extreme E com a Chip Ganassi Racing”, disse Jim Campbell, vice-presidente da General Motors nos EUA, Performance and Motorsports. Tanto o GMC HUMMER EV quanto a Extreme E foram projetados para serem revolucionários – desafiar as percepções dos veículos elétricos e mostrar sua verdadeira capacidade.”

Os notáveis pilotos off-road Kyle LeDuc e Sara Price servirão como pilotos da CGR na série.

“É realmente uma honra representar a GMC, especialmente durante um momento tão emocionante no automobilismo”, disse Chip Ganassi, proprietário da equipe CGR. O novo GMC HUMMER EV será um divisor de águas em termos de como o mundo vê a capacidade de EV off-road, e não poderíamos estar mais orgulhosos de representar a GMC em uma nova categoria tão inovadora.”

LEIA MAIS: Extreme E será transmitida no Brasil pela Globo

O campeonato global de cinco corridas, Extreme E, acontecerá em alguns dos locais mais remotos do mundo e promove a adoção de veículos elétricos. 

UMA BREVE HISTÓRIA DA CGR

A Chip Ganassi Racing comemorou seu 30º aniversário em 2020 acumulando vitórias históricas em algumas das corridas mais icônicas do mundo. São oito vitórias na Rolex 24 horas de Daytona, quatro Indianápolis 500s, a Daytona 500, a Brickyard 400, as 12 Horas de Sebring e as 24 Horas de Le Mans, tornando o dono da equipe Chip Ganassi o único proprietário na história a conseguir vitórias em todas essas corridas clássicas. 

No total, a CGR já contabilizou 20 campeonatos e mais de 225 vitórias em sua história.‎

CALENDÁRIO DA EXTREME E

A Extreme E atualizou seu calendário neste mês. A etapa inicial que estava programada para os dias 20 e 21 de março de 2021, agora começará em 03 e 04 de abril na Arábia Saudita.

Foto: BP/Extreme E
Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo