Redação

Giovani Almeida vence na estreia da Opala 250

Piloto guiou carro alugado na primeira etapa da temporada

Foi maravilhosa a estreia de Giovani Almeida (AGP, LAF Blindados, AGRI Laf e Portal High Speed Brazil) na Opala 250. O piloto do #37 venceu a primeira corrida e terminou em segundo lugar a corrida dois do final de semana.

Na primeira disputa, Almeida partiu do quinto lugar e contou com um toque dos ponteiros na entrada da reta oposta e assumiu a liderança ainda na primeira volta. Com uma regularidade impecável durante toda a disputa, Almeida manteve a diferença acumulada para o segundo colocado e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar para alegria do piloto e de toda equipe HT Guerra.

“É uma sensação completamente diferente. Guiar um carro como esse que é “danado” e ao mesmo tempo muito gostoso. Sexta feira, começamos a treinar com chuva depois andamos na pista seca e após solucionarmos um problema de freios conseguimos marcar o quinto tempo.”

“Na primeira corrida o pessoal acabou se tocando na minha frente e consegui sair da confusão na liderança e a partir daí toquei de forma limpa e constante até a linha de chegada. Estou muito emocionado pois estrear com vitória não é fácil”, disse o piloto.

Confira o top-5 da primeira corrida da Opala 250:

1° #37 Giovani Almeida 29m15s

2° #22 Eduardo Conradt +12.193

3° #68 Perseu Alarcon +37.337

4° #54 Rogerio Rascio +39.016

5° #69 Luiz Blessed/José Rodrigo de Angelo + 39.209

Na segunda corrida, o carro #37 partiu da pole position e esteve sempre entre os primeiros colocados e foi ai que as condições da pista começaram a mudar. Um chuvisqueiro passou a molhar o traçado de Interlagos e os tempos de volta subiram um pouco.

Almeida que lutava pelas primeiras posições acabou rodando para não colidir com um adversário que vinha a frente e teve que buscar os ponteiros na luta pela vitória. Três voltas mais tarde o piloto paulista já figurava entre os primeiros novamente e com as condições de pista completamente instáveis.

“Na largada da segunda corrida eu acabei destracionando um pouco e com isso o pessoal que vinha atrás acabou me passando. Eu vim atrás dos ponteiros e na metade da corrida acabei rodando para não bater nos carros que estavam na minha frente. Me recuperei e voltei a lutar pelas primeiras posições e após conseguir boas ultrapassagens  o segundo lugar nessa disputa tem um gosto de vitória”, concluiu Giovani. A vitória ficou com Anderson Marossi.

Confira o top-5 da segunda corrida da Opala 250:

1° #60 Anderson Marossi 29m43s

2° #37 Giovani Almeida +1.812

3° #333 Christiano Julio/Cristian Cordeiro +2.011

4° #316 Roberto Scarasat +21.824

5° #54 Rogerio Rascio +50.232

A próxima etapa da Opala 250 será realizada no dia 19 de abril, em Interlagos.

O piloto Giovani Almeida conta com o apoio da AGP, LAF Blindados, AGRI Laf e Portal High Speed Brazil.

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.
Botão Voltar ao topo