ColunistasDestaquesFórmula 2

Gianluca Petecof vai disputar a Fórmula 2 em 2021

Nesta segunda-feira (08) a Campos Racing informou que o brasileiro Gianluca Petecof vai competir na Fórmula 2, durante a temporada 2021. O piloto de 18 anos estava com o futuro incerto, principalmente após perder a vaga na Fórmula 3 quando a Prema optou por Arthur Leclerc.

O brasileiro é atual campeão da Fórmula Regional Europeia, ele também fez parte da academia de pilotos da Ferrari por três anos mas o anúncio de sua saída do programa já foi anunciado.

O campeão da Fórmula Regional deveria competir na Fórmula 3, mas por dificuldades financeiras enfrentadas em 2020, o piloto não teria como arcar com os gastos da categoria, desta forma Leclerc foi escolhido pela Prema para permanecer no time.

Petecof não vai passar pela Fórmula 3, uma das categorias que fazem parte da preparação do piloto para a Fórmula 1, a decisão de não participar da categoria é grande, mas por questões financeiras que dificultam a participação dos pilotos, o brasileiro optou por disputar a F2 após conseguir a vaga na Campos.  

“É uma honra saber que um dos últimos desejos do grande Adrian era me ter em um carro da Campos e isso me motiva de forma especial mais do que nunca. A Campos Racing tem uma cultura vencedora e fornece oportunidades únicas aos jovens pilotos está no DNA da equipe. Mal posso esperar para começar a trabalhar com eles e nos provar mais uma vez ”, disse Petecof.

O anúncio ocorreu dias após a morte do fundador Adrián, a vontade de ter o brasileiro no time foi um dos últimos desejos dele, Adrián Campos Jr., diretor esportivo da equipe disse: “Tenho a certeza que falo em nome de toda a equipe se disser que estamos muito entusiasmados por fechar a nossa dupla de pilotos de Fórmula 2 com um piloto tão profissional e com tanta fome de vitória como o Gianluca.”

“Ele deu um passo muito importante na categoria e terá muito trabalho pela frente, mas não se esqueça que ele é o atual campeão da Fórmula Regional por isso todos temos muita confiança e entusiasmo nos resultados que tanto Gianluca quanto Ralph vão conseguir alcançar nesta temporada de 2021. Esse é um acordo que meu pai não teve a oportunidade de concluir antes de falecer, mas sabemos que finalizar a escolha com o Gianluca era seu desejo e temos lutado muito para que isso aconteça. Quero dar-lhe as boas-vindas em nome da Campos Racing e desejar-lhe boa sorte nesta temporada de 2021”, completou.

Petecof é o segundo brasileiro confirmado para disputar a Fórmula 2, pois Felipe Drugovich vai disputar a temporada 2021 com a Uni Virtuosi. Ralph Boschung será o companheiro de Petecof na Fórmula 2.

Leia Mais: Vice-campeão da Fórmula Regional, Arthur Leclerc segue disputando com a Prema na F3
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo