ColunistaDestaquesFórmula 1Post

George Russell conquista terceira vitória consecutiva em prova virtual da Fórmula 1

Foto: Williams

A Fórmula 1 realizou neste domingo (07) o penúltimo GP Virtual, a circuito de Baku foi o escolhido e mais uma vez George Russell venceu a disputa.

Os pilotos começaram pela classificação, com o cronômetro zerado, Russell obteve a pole, após anotar 1:36.869, superando o tempo obtido por Alexander Albon, 1:37.123, que até aquele momento era o favorito para obter a ponta. Louis Delétraz com a Haas, largou da terceira posição.

E se o automobilismo ‘real’ não permite que a Williams vença uma prova, no virtual Russell está na sua terceira vitória consecutiva. Albon não queria facilitar para o inglês, tentou se manter próximo no decorrer da corrida para tentar obter a vitória.

Por conta de ser um circuito de rua e extremamente apertado, confusões ocorreram durante a prova, com vários pilotos batendo pelos muros de contenção. A Fórmula 1 realiza as corridas com o F1 2019 da Codemasters, mas como não estão realizando um campeonato oficial – assim como foi feito na Fórmula E – o dano nos carros não elimina os pilotos da prova.

 

Desta vez contamos com dois brasileiros no grid, Pietro Fittipaldi e Enzo Fittipaldi, o primeiro disputando com a Haas e o outro com a Ferrari. Enzo se envolveu em uma disputa intensa com Charles Leclerc. Pietro cruzou a linha de chegada na sexta posição.

O pódio foi composto com Russell, Albon e Esteban Gutierrez. Lando Norris foi visto na quarta posição com a McLaren. Antonio Giovinazzi que estava participando da corrida virtual enfrentou problemas e ficou da corrida. 

 

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados