AutomobilismoColunistasFórmula 1

FP2 – Chuva atrapalha a segunda sessão de treinos livres e apenas cinco pilotos tem tempo registrado

A chuva acabou tomando conta de Suzuka e as atividades na pista demoraram de acontecer. Quando a sessão se encerrou, apenas 5 pilotos haviam registrado tempo, já que ninguém gostaria de ariscar bater o carro e comprometer algum componente que pudesse gerar uma punição para a corrida de sábado.

Lewis Hamilton acabou liderando a sessão ao marcar 1:48:719, seguido pela dupla da Force India, com Esteban Ocon e Sergio Pérez. Logo em seguida tínhamos Felipe Massa e Lance Stroll que escapou por milímetros de uma batida na curva 1.

A chuva acabou apertando nos minutos finais da sessão e as equipes optaram por recolher os pilotos para os boxes.

lll Saiba como foi o FP2

O segundo treino livre começava debaixo de muita chuva e a pista não era liberada para atividade, permanecendo fechada por tempo indeterminado.

Sem atividade na pista alguns pilotos e equipes aproveitavam para fazer outras coisas na tentativa de passar o tempo e Pascal Wehrlein brincava com um barquinho de papel.

O Safety Car era o único na pista, para fazer verificações na tentativa de liberar a sessão e Bernd Mylander informava que as condições de pista estavam piorando.

Aos poucos mais equipes e pilotos, faziam os seus barcos e a enxurrada no pit-lane era bem aproveitada.

A chuva havia diminuído e a última inspeção que havia acontecido as 14:30 liberava a atividade na pista, as 14:45 (horários locais). Restavam 45 minutos de sessão, para os pilotos buscarem os seus tempos.

Com menos de 40 minutos para a finalização da sessão, Kimi Raikkonen era o primeiro a se encaminhar para a pista, utilizando os pneus de chuva extrema, seguido por Hulkenberg e Vandoorne.

Aos poucos outros pilotos foram em busca das suas voltas na pista, mas, não ultrapassavam a barreira de uma volta e ninguém tinha registrado tempo.

A dupla da Force India foi a primeira a arriscar uma permanência na pista e Pérez marcava 1:51:345 e logo em seguida Ocon assumia a ponta com 1:49:516.

Hamilton tomava a ponta ao marcar 1:48:719, mas o seu carro sofria com a aquaplanagem algumas vezes na sua volta.

Lance Stroll quase dava de cara com o muro de contenção na curva um, em um ponto que vários carros se mostravam instáveis e ficava com o quinto lugar ao marcar 2:10:568, Felipe Massa era o quarto com 1:52:146.

O canadense seguia na pista, na busca de acertar a sua volta e conseguia melhorar para 1:52:343.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading