ColunistasDestaquesFórmula EPost

Fórmula E – Sette Câmara é anunciado como piloto de testes da Geox Dragon

Nesta manhã (20) a equipe Geox Dragon, da Fórmula E, anunciou a contratação do brasileiro Sérgio Sette Câmara como piloto reserva e de desenvolvimento do time. O piloto era realizar as atividades no Campeonato de 2019/20. Câmara também vai participar da sessão de rookies no dia 1º de março após o ePrix de Marrakesh.

Sérgio deu início a sua carreira em 2007 disputando provas de kart pelo Brasil, em 2014 o piloto se mudou para a Europa para ainda competir de kart. No ano seguinte ingressou no Campeonato FIA F3, onde teve bons resultados, em 2017 passou a disputar o Mundial de F2, ajudando a equipe Carlin em 2018 e a DAMS em 2019.

Está é a primeira vez de Câmara com os carros elétricos – “Mal posso esperar para pilotar um carro de F-E pela primeira vez. Já estamos desenvolvendo atividades na sede da equipe há algum tempo e trabalhar com a GEOX DRAGON, em Silverstone, tem sido uma grande experiência. Estou muito animado com a possibilidade de ajudar nas melhorias do PENSKE EV-4 nesta temporada. Agradeço a Jay Penske pela confiança e sou muito grato pela oportunidade de colaborar com a GEOX DRAGON. Esta será uma grande oportunidade para minha carreira. Estou ansioso pelo teste Marrakesh e animado para continuar meu trabalho de desenvolvimento e simulação na sede do time”

Jay Penske, proprietário da Geox Dragon e Penske Autosport, comentou: “Com a chegada de Sérgio à equipe temos a sorte de ter o que eu acredito ser a melhor formação geral e de testes da F-E. Sérgio é um jovem piloto muito promissor que demonstrou sua velocidade em todas as temporadas de fórmula em que competiu. Estou ansioso para ver os resultados de seu teste em Marrakesh. Junto a isso ele fará um trabalho muito importante desenvolvendo nosso pacote de corridas atual e as ferramentas de simulação para retornarmos ao topo da categoria mais competitiva do automobilismo”.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.
Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading