ColunistasFórmula EPost

Fórmula E revela traçado para e-Prix em Vancouver. Prova será disputada em 2022

Na 8ª temporada da Fórmula E, a categoria elétrica vai retornar para o Canadá, país que recebeu a competição elétrica ao final da temporada 2016/17. A Fórmula E vai unir uma etapa da temporada com um megafestival (o E-Fest), com apresentações musicais, mas também com a responsabilidade de tratar sobre as mudanças climáticas.

A prova será disputada em False Creek, em Vancouver, no Canadá. A categoria revelou o traçado e uma parte considerável da pista, acaba resgatando a lembrança, pois parte dela foi utilizada pela IndyCar de 1990 até 2004. O traçado está sujeito à homologação da FIA.

O traçado para a prova em Vancouver foi revelado. A prova será junto com o E-Fest – Foto: reprodução Fórmula E

O e-Prix de Vancouver está programo para ocorrer em 2 de julho, duas semanas antes da rodada dupla em Nova York.

LEIA MAIS: Fórmula E divulga calendário para temporada de 2022, adicionando Cidade do Cabo, Vancouver e Seul

“O Canadá E-Fest será um evento esportivo e de entretenimento empolgante, dinâmico e inovador que impulsiona a promoção da mobilidade elétrica e a luta contra as mudanças climáticas no Canadá e ao redor do mundo. Trabalhando com nossos parceiros locais, estamos entusiasmados em trazer o Campeonato Mundial de Fórmula E para as ruas de Vancouver em 2022 e mostrar as mais recentes inovações em tecnologia sustentável”, disse Alberto Longo, cofundados e diretor do campeonato da Fórmula E.

O evento está sendo organizado e promovido pelo Grupo OSS, liderado por Matthew Carter, ex-CEO da Lotus na Fórmula 1.

“Estou animado para mostrar a vocês onde a diversão e toda a ação acontecerão”, disse Carter.

Segundo uma matéria do The Race, os fundos para o evento estão vindo de fontes totalmente provadas e não dependem de fundos da própria cidade.

No calendário divulgado pela Fórmula E em julho, já revelava o retorno do Canadá ao calendário da categoria elétrica. Agora a categoria já fornece os primeiros vislumbres do evento, o festival terá além da ação na pista, uma conferência de negócios criativos voltados para a sustentabilidade.

A vereadora da cidade de Vancouver, Sarah Kirby-Yung, disse: “Desde que foi anunciado que o OSS Group escolheu Vancouver para sediar este evento fantástico, estamos ansiosos para este lançamento oficial. Esperamos que o OSS trabalhe com nossas equipes e a comunidade local na entrega de uma experiência de evento ‘elétrico’ para o Canada Day 2022. A Fórmula E é uma vitória em muitos níveis, desde um evento lzero de carbono que apoia o transporte sustentável, até sendo um grande impulso para o nosso setor de turismo duramente atingido, nossos moradores e nossa economia local.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo