ColunistasDestaquesFórmula E

Fórmula E: Pascal Wehrlein é confirmado na Porsche

Após o encerramento da sexta temporada da Fórmula E, a Porsche foi a responsável por seguir a movimentação na dança das cadeiras dos pilotos, a equipe elétrica anunciou Pascal Wehrlein para a temporada 2020/21.

André Lotterer será o companheiro de equipe do piloto alemão, pegando a vaga de Neel Jani. A contratação de Wehrlein já era algo esperada, principalmente após deixar a Mahindra antes do início das atividades para o Festival de Berlim.

“É uma grande honra para mim representar a Porsche na temporada 2020/21 da Fórmula E. Sempre acompanhei a história única da marca no automobilismo e tenho um grande respeito pela lendária história de sucesso da Porsche”, disse Wehrlein.

Wehrlein na Porsche Fórmula E - Foto: Porsche
Wehrlein na Porsche Fórmula E – Foto: Porsche

“Assinar como piloto da Porsche na Fórmula E é uma oportunidade fantástica. Gostaria de agradecer a todos na Porsche por esta oportunidade incrível e por confiar em minhas habilidades. Agora estou ansioso para conhecer a equipe e começar a trabalhar em Weissach o mais rápido possível”, seguiu, mencionando à sede da equipe.

O alemão possuiu um pódio em sua primeira temporada disputada em 2018/19, quando terminou o ePrix de Santiago na segunda posição.

Fritz Enzinger, diretor de automobilismo da Porsche, disse: “Estamos muito contentes em receber Pascal na família Porsche. Ele ganhou muita experiência em diferentes tipos de competição com tão pouca idade. Gostaríamos também de agradecer a Neel Jani por seu comprometimento. Ele desempenhou um papel significativo no desenvolvimento de nosso projeto de Fórmula E, portanto, contribuiu muito para o sucesso da equipe na sexta temporada.” Neel vai permanecer na equipe e Enzigner segue: “Vamos vê-lo em ação em futuros projetos muito em breve, o que me deixa satisfeito.”

“Com Pascal e André, teremos dois pilotos experientes na Fórmula E disputando a temporada 2020/2021, e temos tudo para comemorar mais sucesso.”

O piloto teve uma rápida passagem pela Fórmula 1 e DTM.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading