ColunistasDestaquesFórmula EPost

Fórmula E: Nissan anuncia a contratação de Maximilian Guenther

Nesta quinta-feira (02) a Nissan e.dams confirmou a contratação de Maximilian Guenther, o piloto será companheiro de equipe de Sebastien Buemi, substituindo Oliver Rowland.

Antes da temporada terminar, as notícias apontavam que Rowland teria assinado com a Mahindra e por isso estava deixando a Nissan. O piloto ou o time ainda não confirmaram, mas com a chegada de Guenther na equipe, novas confirmações devem ocorrer nos próximos dias.

Está será a terceira equipe de Guenther na Fórmula E, o piloto estreou na categoria com a Dragon na temporada de 2018/19, depois disputou com a BMW Andretti de 2019 até 2021 e agora segue para a Nissan.

 

Guenther conta com três vitórias na Fórmula E, a primeira ocorreu em Santiago em seu primeiro ano com a BMW, depois ele repetiu o feito durante o Festival de Berlim. Durante a temporada 2020/21, uma das mais disputadas da categoria, o piloto de 24 anos venceu o ePrix de Nova Iorque.

“Estou muito orgulhoso de fazer parte da família Nissan e.dams. A equipe tem grandes ambições no Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA e estou muito motivado para contribuir para o sucesso deste projeto. Competir por uma das maiores montadoras do mundo é uma honra e um grande passo na minha carreira. Estou ansioso por esta jornada emocionante”, disse o mais novo contratado pela Nissan.

A Nissan está comprometida com a Fórmula E, mas também com o projeto de eletrificação dos seus carros. Com o objetivo de atingir a neutralidade de carbono, a Nissan quer eletrificar os carros até 2030.

“Maximilian se juntar à nossa equipe é mais um capítulo empolgante em nossa história da Fórmula E. Sua velocidade e determinação serão um recurso valioso para impulsionar a equipe de corrida”, disse o chefe de equipe da Nissan, Gregory Driot.

Outros pilotos também foram cotados para a vaga, como o brasileiro Lucas Di Grassi, mas é esperado que ele esteja no grid da Fórmula E em 2022, mais ainda está verificando as possibilidades.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo