Fórmula E: NIO 333 Racing é confirmada para a ‘Era Gen 3’

A equipe chinesa é o 6º time a confirmar a sua participação. O acordo marca o seu comprometimento até 2025/26

Nesta quinta-feira (22) a NIO 333 Racing confirmou a permanência  na Fórmula E, se tornando a 6ª equipe a se comprometer com o novo conjunto de regulamentos que entram em vigor para a temporada 2022-23. Mahindra, DS Automobiles, Nissan, Porsche e Jaguar já haviam confirmado a sua permanência na categoria elétrica.

De propriedade da Shanghai Lisheng Racing, onde a NIO 333 tem uma forte parceria técnica com a empresa Integral Powertrain, para o carro da temporada 2021, que já está equipado com a atualização para a 7ª temporada.

 “A 333 Racing Team confirma sua intenção de competir na era Gen3 é uma notícia fantástica e mais uma prova da posição única da Fórmula E como um esporte global, campo de provas e de tecnologia e uma plataforma de marketing”, disse Jamie Reigle, CEO da Fórmula E.

NIO 333 – Foto: reprodução Fórmula E

A Fórmula E e a FIA estão rumando para a implementação do Gen 3, para entregar uma nova geração de carros elétricos, uma inovação para o esporte, mas também mais um incentivo para a mobilidade elétrica. A Nova Era, com a chegada do Gen 3 está gerando muitas expectativas, principalmente relacionada a desempenho e eficiência dos carros: mais rápidos e leves, carregamento mais rápido e controle de custos.

Após este anúncio, a Mercedes e Dragon Penske Autosport são as únicas que ainda precisam confirmar a sua presença na ‘Era Gen 3’. Dragon deve permanecer na categoria, mas precisam ainda acertar algumas questões para se comprometer. Enquanto Audi e BMW devem deixar a categoria.

LEIA MAIS: Fórmula E e FIA divulgam calendário completo da temporada 2020/21

“A equipe tomou uma decisão estratégica de construir seu próprio powertrain e controlar seu destino competitivo. Estamos ansiosos para trabalhar com a equipe NIO 333 da Fórmula E para desenvolver a próxima fase do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA”, segue Reigle.

“Como uma equipe de propriedade e operação chinesa, a 333 Racing irá promover nossa ambição de acelerar uma mudança para a mobilidade elétrica na China e além.”

NIO 333 – Foto: reprodução Fórmula E

A equipe também anunciou recentemente uma ligação com a Gusto Engineering, uma divisão técnica do Grupo Gusto, gerenciada por Alex Hui, que se tornou diretor executivo da NIO 333 no último mês.

Vincent Wang, CEO da equipe NIO 333 disse: “A Fórmula E ainda é a melhor categoria de novas energias com desenvolvimento sustentável, com influência mundial e está na vanguarda da inovação em tecnologia de mobilidade elétrica, nós da NIO 333 Fórmula E Team estamos extremamente orgulhosos de continuar a fazer parte dela.”

A equipe chinesa marca presença na categoria desde o seu início, onde já foi conhecida NEXTEV Team China Racing, marcou história na Fórmula E pelo primeiro título conquistado ser o do brasileiro Nelson Piquet Jr na temporada de 2014/15.

Sair da versão mobile