ColunistasFórmula EPost

Fórmula E: NIO 333 apresenta o novo carro e confirma Tom Blomqvist como companheiro de Oliver Turvey

Com a pré-temporada batendo à porta, algumas equipes ainda estão em fase de definição de line-up. Quem saiu deste grupo foi a NIO 333 FE Team que confirmou na segunda-feira (23) que Tom Blomqvist será piloto da equipe na próxima temporada, ao lado de Oliver Turvey. 

Blomqvist é uma figura conhecida da Fórmula E, ele disputou seis corridas na quarta temporada pela Andretti e esteve no Festival de Berlim com a Jaguar substituindo James Calado nas duas últimas corridas da temporada. Ainda na Andretti, Blomqvist fez quatro pontos em seis corridas, acabou dispensado da equipe, mas nunca escondeu o desejo de retornar para a categoria. 

Conseguiu em Berlim, com a Jaguar. Foi para a super pole logo em sua estreia e, deixou uma ótima impressão em todos, apesar de não ter marcado pontos.

“Estou extremamente feliz por me juntar à NIO 333 para a temporada 2021 do ABB FIA Formula E World Championship e mal posso esperar para começar com a equipe”, afirmou o sueco. “Sou muito grato pela oportunidade e pela confiança que a equipe depositou em mim, e mal posso esperar para retribuir com sucesso na pista”.

Tom Blomqvist – Foto: divulgação

O piloto que agora vai comandar o carro #88 festejou sua primeira temporada completa na competição: “Estar de volta à Fórmula E em tempo integral é fantástico, pois a categoria foi ganhando força ao longo dos anos e me sinto muito orgulhoso de estar de volta ao grid para a 7ª temporada”. 

“Tem sido ótimo conhecer a equipe recentemente e construir essas relações – juntos estamos todos altamente motivados para a próxima temporada e é fantástico fazer parte da atmosfera positiva”.

LEIA MAIS: Quem ganhou e quem perdeu no Festival de Berlim (parte 1)

Indo para o 7º ano seguido com a equipe, Oliver Turvey deu as boas vindas ao novo companheiro de equipe: “Eu o conheço há vários anos e estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com ele para ajudar a levar a equipe para frente”.

“Estou muito feliz por continuar na Fórmula E para a 7ª temporada com a NIO 333 Formula E Team. Tendo corrido pela equipe em todas as temporadas desde o início do campeonato é ótimo poder continuar nossa jornada juntos. É um momento muito emocionante para o campeonato nesta temporada, pois se torna um Campeonato Mundial oficial da FIA”, afirmou Turvey.

Ele ainda comenta sobre o novo carro: “Todos na Equipe FE NIO 333 se esforçaram muito no novo carro, e a interrupção do calendário de corridas da temporada passada deu à equipe a chance de se concentrar no desenvolvimento do novo powertrain. Fizemos progressos através de testes e tenho certeza de que o trabalho duro que todos colocaram resultará em um pacote mais competitivo para a próxima temporada”.

Falando em novo carro, os chineses ainda revelaram a pintura do NIO 333 FE 001.

Nas palavras de Turvey “A nova pintura parece fantástica, então mal posso esperar para entrar no carro para testes oficiais em Valência e para a primeira corrida em Santiago!”

Pintura da NIO 333 para a temporada 2020/21 da Fórmula E – Foto: divulgação

Na 7ª temporada, o NIO 333 FE 001 apresenta uma evolução da padronagem familiar da equipe, introduzindo um azul escuro em contraste à carroceria de carbono. O novo design também possui detalhes de listras brancas para uma estética mais dinâmica, se destacando, assim, dos modelos anteriores.

Para os novos donos de equipes, Shanghai Lisheng Racing, essa é uma chance de incorporar a familiaridade da identidade da marca NIO (que continua como Parceiro Primário) com o vermelho marcante da marca 333 Racing.Tom B

Na China, o vermelho representa o fogo e é a cor nacional que simboliza felicidade, beleza, vitalidade, sucesso e boa sorte.

Na joint venture da equipe que almeja “correr por um futuro mais limpo – mais rápido”, o material usado para adornar o NIO FE 001 é o vinil livre de PVC de grau de 3M – o filme para embalagem mais ecológico disponível atualmente.

Todas essas mudanças fazem parte de um grande projeto de remodelagem da equipe.

LEIA MAIS: A reestruturação da NIO 333 

Desde o final da 6ª temporada em Berlim, agosto de 2020, a equipe completou com sucesso nove dias completos e 2828,4 kms de testes privados em pistas ao redor do Reino Unido. Uma ótima preparação antes da pré-temporada que se inicia em 28 de novembro em Valência.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo