ColunistasFórmula EPost

Fórmula E muda de canal fechado no Brasil e agora será transmitida pelo SporTV

Após seis temporadas no Fox Sports, a Fórmula E anunciou nesta quarta-feira (24) que a transmissão televisiva agora será feita pelo SporTV. 

O grupo Globo anunciou em novembro do ano passado que vai transmitir a Extreme E na televisão aberta e agora terá a Fórmula E em sua rede de canais fechados. 

LEIA MAIS: Extreme E fecha com grupo Globo a transmissão da categoria no Brasil

Além das corridas, o SporTV também exibirá ao vivo os treinos classificatórios da competição. O acordo também prevê a exibição de conteúdo no Globo Esporte e no Esporte Espetacular. 

A equipe de transmissão para a primeira etapa contará com Bruno Fonseca e Rafael Lopes. A duração do contrato entre a categoria e a emissora é de dois anos.

Em seu primeiro ano com a Fórmula E, o SporTV vai dividir os direitos de exibição com a TV Cultura (que possui um ano de contrato), mas existe uma possibilidade de o canal fechado ter exclusividade de transmissão a partir da temporada oito.

LEIA MAIS: TV Cultura confirma transmissão da Fórmula E

Canal esportivo de maior audiência do Brasil, o SporTV fará sua primeira transmissão da Fórmula E na primeira etapa da 7ª temporada da categoria, a rodada dupla da Arábia Saudita. O quali começa às 9h45 e a corrida, às 13h45. 

O Brasil é um dos locais mais desejados pela Fórmula E para a realização de um ePrix, quem sabe agora a categoria se popularize e as chances do evento acontecer aumentem.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo