ColunistasFórmula EPost

Fórmula E lança competição de corridas virtuais com 100 mil euros em prêmios, saiba como participar

O programa Accelerate foi lançado hoje (07) pela Fórmula E, trata-se de um campeonato de corridas virtuais que dará 100.000 (cerca de R$ 650.000) como premiação aos participantes O vencedor ainda vai guiar um Gen2 real em um das corridas da próxima temporada da categoria.

Assim como no Race At Home Challenge, realizado no ano passado durante a paralisação da 6ª temporada, a categoria permitirá que desafiantes de todo o mundo se inscrevam na competição e representem uma das 12 equipes oficiais da categoria. 

Além deles, também estarão presentes pilotos profissionais de simuladores, pilotos reais e influencers de automobilismo. 

As corridas serão realizadas no rFactor 2 e desta vez terão elementos das provas reais da Fórmula E, como gerenciamento de energia e o Modo Ataque. 

Serão seis etapas realizadas entre janeiro e março em circuitos que recriam locais que já receberam corridas da categoria como Berlim, Hong Kong e Nova Iorque. 

COMO PARTICIPAR

Entusiastas do automobilismo virtual de todo o mundo podem tentar uma chance na competição através do Accelerate Qualifiers. Para isso, basta ter mais de 16 anos, uma conta na Steam e registrar uma volta rápida no circuito de Tempelhof em Berlim no site do rFactor2.

Os tempos devem ser registrados entre 13h de 07/01/2021 e 23h59 de 13/01/2021 (CET – horário europeu que está 4 horas à frente do oficial de Brasília).

As datas dos eventos são as seguintes:

Calendário Campeonato Virtual ABB Fórmula E Accelerate. Imagem: Boletim do Paddock.

A premiação da competição será dividida da seguinte forma:

Premiação Campeonato Virtual ABB Fórmula E Accelerate. Imagem: Boletim do Paddock.

Os três participantes mais rápidos serão convidados para compor o grid da competição representando, cada um, uma das equipes oficiais da categoria. A inscrição é gratuita.

O regulamento completo está aqui.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo