ColunistasFórmula EPost

Fórmula E: Jake Dennis é o novo companheiro de equipe de Max Guenther na BMW

A BMW i Andretti Motorsport aproveitou o dia cheio de anúncios no mundo do esporte a motor para também confirmar sua dupla de pilotos para a 7ª temporada da Fórmula E. O escolhido para ocupar o segundo carro da equipe é Jake Dennis, ele será o novo companheiro de equipe de Max Guenther, substituindo Alexander Sims.

Aparentemente desconhecido do grande público, Dennis garantiu a vaga na BMW após um intenso processo eletivo que englobou uma série de testes tanto no carro real da temporada seis, quanto no simulador da equipe. 

No histórico do piloto de 25 anos estão a participação no DTM em 2019 pela Aston Martin, em que teve como principal resultado a pole position nas 12 horas de Bathurst (chegou no 2º lugar) e a posição de piloto de testes e de desenvolvimento na equipe Red Bull de Fórmula 1 desde 2018.

“Estou realmente ansioso pelo novo desafio que me espera na Fórmula E, e gostaria de agradecer a todos os responsáveis pela confiança da BMW i Andretti Motorsport”, disse Dennis.

“Estou ciente de que serei desafiado pelos requisitos únicos na Fórmula E, que vou precisar me acostumar primeiro, mas a versatilidade sempre foi um dos meus pontos fortes, e estou confiante de que, com a ajuda da equipe e do meu companheiro Maximilian Günther, eu facilmente vou me encontrar.

“A Fórmula E é uma daquelas categorias que, como piloto, você realmente quer estar envolvido no momento, porque o nível das montadoras, equipes e pilotos é mais alto lá do que em qualquer outro lugar. Mal posso esperar para começar uma corrida de Fórmula E no BMW iFE.21 pela primeira vez”, afirmou o piloto.

LEIA TAMBÉM: Alexander Sims anuncia ida para Mahindra e BMW confirma a permanência de Max Guenther

A versatilidade de Jake de fato impressionou a BMW. O Diretor de Motorsport do Grupo BMW, Jens Marquardt, mostrou bastante empolgação com a nova contração: “”Estou muito feliz por termos conseguido recrutar um piloto jovem, talentoso e versátil como Jake para o nosso projeto de Fórmula E”. 

“Suas performances no simulador BMW Motorsport e durante os test drives no BMW iFE.20 foram impressionantes e é por isso que decidimos oferecer-lhe o cockpit ao lado de Maximilian Günther”.

Embora ressalte as habilidades de Dennis no simulador e no DTM, Marquardt ressalta que os critérios para a escolha do novo piloto não foram apenas esses: “Para ter sucesso na Fórmula E com todos os seus desafios únicos, um piloto deve atender a alguns critérios muito especiais”.

“Consideramos todos eles e testamos nossos candidatos completamente com isso em mente. No final, ficou claro para nós que Jake Dennis traz o pacote completo perfeito que desejamos de um piloto na Fórmula E”, finalizou o diretor.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo