ColunistasFórmula EPost

Fórmula E: Dragon adia estreia do novo powertrain

A equipe Dragon Penske Autosport havia planejado estrear o novo powertrain no ePrix de Roma – prova que será disputada neste fim de semana, mas a equipe precisou adiar os seus planos. É provável que o time não utilize o Penske EV-5 em Valência (próxima rodada dupla), pois nos testes de pré-temporada realizados na pista, o pacote atual funcionou bem.

Os dois carros equipados com o Penske EV-4, guiados por Sérgio Sette Câmara e Nico Muller, pontuaram na etapa disputada da Arábia Saudita. Mesmo rivalizando com times que já havia apresentado o novo powertrain.

LEIA MAIS: Preview – Fórmula E realiza rodada dupla em Roma

Em testes privados realizados pela Dragon, a equipe utilizou o Penske EV-5, mas acredita-se que diante na necessidade de mais evolução optaram por não implementar o novo pacote para estas novas etapas.

Sergio Sette Camara (BRA) Dragon Penske Autosport, Penske EV-4

A Nissan e.dams também havia programado a instalação do novo powertrain para a etapa em Roma, mas optou por instala-lo apenas no ePrix de Mônaco, permanecendo com o IM02 por mais quatro provas – as rodadas duplas em Roma e Valência.

LEIA MAIS: Nissan adia estreia do novo powertrain para Mônaco

No entanto, a DS Techeetah será a única das três equipes que vai realizar a estreia do novo powertrain em Roma, o que pode dar uma vantagem para o time com o DS E-TENSE FE 21.

O futuro

Outras confirmações ainda estão por vir, o prazo para os times confirmarem a sua permanência na Fórmula E com o Gen 3, se encerrou no último dia 31 de março, mas as equipes estão esperando algumas confirmações do campeonato, além dos custos para os próximos anos, para de fato firmar o acordo com a categoria.

As equipes também estão esperando a confirmação do restante do calendário, pois algumas alterações devem ocorrer. A categoria elétrica optou por realizar uma rodada dupla em Roma e Valência para ajudar na formação do calendário.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo