ColunistasFórmula 1Post

Fórmula E divulga calendário para temporada de 2022, adicionando Cidade do Cabo, Vancouver e Seul

A Fórmula E divulgou nesta quinta-feira (08) o calendário provisório para a temporada de 2021/22. A categoria elétrica está apostando em 16 etapas ao longo de um calendário de oito meses, com uma quantidade de provas concentrada em julho.

Para a próxima temporada a Fórmula E aposta em eventos na Cidade do Cabo, Vancouver e Seul. A Cidade do Cabo será a segunda cidade do continente africano a sediar um ePrix, depois da prova realizada em Marrakeh, no Marrocos. A prova na Coreia do Sul estava confirmada para ser realizado na temporada de 2020, mas por conta da pandemia de Covid-19 a prova foi cancelada.

A China aparece no calendário, com a prova agendada para março, mas a cidade que receberá o evento não foi confirmada. O calendário também aponta uma nona etapa, mas que ainda não tem país e cidade confirmados.

Mônaco teve uma etapa bem-sucedida neste ano, quando a prova foi disputada no circuito completo, desta forma a prova será disputada no próximo ano.

Calendário provisório da Fórmula E – Foto: reprodução FE

O que acaba chamando a atenção é que a prova que era disputada em Santiago, no Chile, não aparece neste calendário provisório. O ePrix de Santiago foi disputado a primeira vez na temporada de 2017-18, foram três edições disputadas por lá. No entanto, a corrida ainda pode ser realizada, mas ainda é necessário um acordo com o novo prefeito da cidade. Desta forma o calendário poderia ter a adição de outra etapa, como aponta o The Race.

Além disso, nenhuma corrida na América Latina aparece, algo que a categoria já teve em outras edições. Na temporada inaugural, Uruguai e Argentina estiveram no calendário. Uma etapa no Brasil é sempre muito aguardada, gerando muita expectativa sempre que um novo calendário é confirmado.

Depois de dois anos de ausência da prova em Paris na França, a prova deve ser retomada em 2023, quando o Gen3 será introduzido na categoria. 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo