ColunistasFórmula EPost

Fórmula E anuncia data para os testes de pré-temporada

A Fórmula E se prepara para retomar as atividades, a primeira prova da temporada 2020/21 está marcada para ocorrer no final de janeiro, mas as equipes vão realizar os testes de pré-temporada no final de novembro e início de dezembro.

Antes da primeira batalha ocorrer na Arábia Saudita valendo pela 8ª temporada do Campeonato Mundial da Fórmula E, as equipes vão testar os seus equipamentos no Circuito Ricardo Tormo em Valência. Está será a sexta visita da categoria ao circuito, que receberá os times entre os dias 29 de novembro até 2 de dezembro.

Os testes acontecerão todos os dias, exceto na quarta-feira 1º de dezembro. Durante as sessões, os times serão liberadas para a pista juntos. Os primeiros dois dias de atividade, ocorrem da seguinte forma: atividade matinal de 3 horas (realizada entre 09h e 12h), com a sessão vespertina também com duração de 3 horas (entre às 14h e 17h). O último dia de testes será direta, sem pausa prevista e ocorrerá entre às 09h e as 15h.

LEIA MAIS: Fórmula E altera formato da classificação para 2022

Os carros do próximo ano sofreram uma alteração em sua potência. A categoria também anunciou o novo formato de classificação que será adotado para o próximo ano, no último ano em que a categoria usará o Gen2.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo