ColunistaDestaquesFórmula 1Post

Fórmula 1 vai exibir o caótico Grande Prêmio do Azerbaijão de 2017, com vitória de Ricciardo

Foto: Red Bull Racing 

Neste sábado (06) a Fórmula 1 vai transmitir o GP do Azerbaijão de 2017, a prova foi disputada como 8 etapas do calendário de 20 eventos.

Naquele momento, Sebastian Vettel era o líder do campeonato, ele e Lewis Hamilton eram os mais próximos de conquistar o campeonato, pois o alemão possuía 141 pontos, contra 129 do inglês, enquanto Valtteri Bottas, ocupava a terceira posição do campeonato com 93 pontos.

O W08, assim como outros carros produzimos pela Mercedes eram ótimos na classificação e pelas ruas de Baku, Lewis Hamilton conquistou a pole, seguido por Bottas e a dupla da Ferrari com Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel. Daniel Ricciardo, largou da décima posição naquele final de semana.

A prova foi um caos e gerou discussões pós-corrida, vale lembrar que ela ainda é lembrança em discussões de bar, então certamente a prova merecia ser relembrada. Aquela cena do Safety Car ainda em pista, com Hamilton freando e Vettel enchendo a traseira do Mercedes ocorreu nesta prova.

Com todos os incidentes, Daniel Ricciardo ainda foi ganhando posições, realizando ultrapassagens e escalando o grid. O australiano venceu a prova com Bottas na segunda posição e Lance Stroll completando o pódio em terceiro.

Confira todas as emoções desta prova neste sábado, às 14h pelo horário de Brasília nos canais oficias da Fórmula 1.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados