Fórmula 1

Fórmula 1 realiza leilão para arrecadar fundos e auxiliar vítimas de incêndio na Austrália

A Fórmula 1 anunciou nesta terça-feira (22) a realização de um leilão em conjunto com a FIA, equipes, parceiros e pilotos com o intuito de arrecadar fundos para ajudar a população afetada pelos incêndios florestais que atingem a Austrália.

Estes fundos obtidos serão destinados a quatro instituições de caridade, organizações sem fins lucrativos selecionadas em conjunto com a Australian Grand Prix Corporation, são elas: a Cruz Vermelha australiana, a Country Fire Authority Victoria, a Foundation for Rural and Ragional Renewal e a WWF Australian Wildlife and Nature Recovery Fund.

Neste leilão haverá itens exclusivos utilizados e autografados, como luvas, sapatilhas, macacões e capacetes. Está disponível no leilão um meet-and-greet no paddock do Grande Prêmio da Austrália com equipes e pilotos, incluindo Lewis Hamilton, Valtteri Bottas, Alex Albon, Max Verstappen, Lando Norris, Carlos Sainz, Sérgio Pérez, Lance Stroll, George Russell, Nicholas Latifi, bem como Mattia Binotto, Toto Wolff e Claire Williams.

Outra parte do leilão corresponde a um jantar com Ross Brawn, diretor esportivo da Fórmula 1, visitação às fabricas da McLaren e Renault, com a oportunidade de treinar com a Academia da Renault Sport e uma experiência completa Paddock Club.

O leilão vai do dia 22 de janeiro a 9 de fevereiro e os itens podem ser encontrados aqui.

A Austrália está em chamas desde julho de 2019, vários hectares de mata foram queimados, pessoas morreram, além de meio bilhão de animais morreram. Em comunicado no site oficial da categoria – “A Austrália sempre foi e continuará sendo um lugar muito especial para a Fórmula 1. O povo australiano é parte integrante de nossa comunidade e enviamos nossas condolências a todos os afetados pelos terríveis incêndios.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.
Botão Voltar ao topo