ColunistasFórmula 1

A Fórmula 1 pune, Jolyon Palmer faz a sua última corrida pela Renault

A Fórmula 1 é a categoria que mais desperta sonhos nas pessoas, até mesmo nos jornalistas que gostam de cobrir automobilismo, não podemos generalizar, mas realmente acontece. Nos pilotos esse sonho muitas vezes acontece da mesma forma, tudo começa quando eles ganham o primeiro kart e participam das primeiras competições, o sonho é se destacar e ter uma oportunidade em uma das categorias mais renomadas do automobilismo. 

A diferença é que esta mesma categoria que é o sonho de vários pilotos, acaba punindo violentamente. Não é como em um clube de futebol, quando por exemplo o jogador entra em uma má fase e é substituído por um outro competidor, até voltar como antes ou melhor. No automobilismo se o piloto entrega resultado, é exaltado e acaba se tornando o mais relevante pela quantidade de acentos disponíveis, mas o contrário também acontece, quando ele é punido duramente por não ter se adaptado na categoria ou mesmo no carro disponível, o seu ”berço” é simplesmente esquecido e as pessoas só lembram da sua falta de entrega. 

Hoje a Renault acabou anunciando que o GP do Japão será a última prova de Jolyon Palmer na equipe e que Carlos Sainz já assume o carro no Grande Prêmio dos Estados Unidos. “Será minha última corrida pela equipe. Esta última temporada tem sido desafiadora e eu passei por muitas coisas nestes últimos dois anos. Mas foi uma grande jornada com a equipe”, disse Palmer.

Provavelmente o britânico não vai conseguir um acento na Fórmula 1 para o próximo ano, mas já fala em buscar outra categoria do automobilismo, mas será que ele realmente vai ter outra oportunidade?

Kvyat vai retornar para a Fórmula 1 ao lado de Pierre Gasly, agora que Carlos Sainz dá o seu adeus definitivo à Toro Rosso. No entanto Kvyat foi um dos pilotos que a categoria puniu no último ano, realizando o seu rebaixamento no meio da temporada e pontuando todas as vezes que o russo saia fora da linha. 

Provavelmente este plano de troca de Gasly- Kvyat, Kvyat-Sainz, permaneça para a próxima temporada, já que a equipe vai investir em novos motores e seria muito arriscado colocar dois pilotos novos na equipe para o próximo ano.

https://www.instagram.com/p/BZ8cQ9WF1gm/?taken-by=jolyon_palmer

 

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.
Botão Voltar ao topo