ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Fórmula 1: GP de Mônaco é cancelado e outras provas do calendário 2020 são adiadas

Seguindo o cancelamento do GP da China e Austrália, a prova de Mônaco que seria disputada entre os dias 21 a 24 de maio foi cancelada, por conta do surto de coronavírus. As provas da Holanda e Espanha entram na lista de adiadas, junto com Bahrain e Vietnã.

Pela primeira vez desde 1954 a tradicional prova de Mônaco não será realizada, o Automobile Club Mônaco (ACM), após informar o adiamento, optou pelo cancelamento da prova.

Veja o comunicado:

“A situação atual da pandemia mundial e seu caminho desconhecido de evolução, a falta de compreensão do impacto do Mundial de F1, a incerteza quanto à participação das equipes, as consequências nas diferentes medidas de confinamento adotadas por vários governos em todo o mundo, as reestruturações multinacionais para acessar o Principado de Mônaco, a pressão sobre todas as empresas envolvidas, a equipe dedicada que não pode realizar as instalações necessárias, a disponibilidade da força de trabalho indispensável e dos voluntários necessários (mais de 1500) para o sucesso do evento significa que a situação não é mais sustentável.”

“Como resultado, após considerar cuidadosamente a crise mundial, é com grande tristeza que a diretoria do Auto Clube de Mônaco toma a decisão de cancelar o 78º GP de Mônaco. A todos os fãs, espectadores, parceiros e membros, a diretoria pede desculpas que este evento não pode ser adiado e não poderá ser realizado sob nenhuma circunstância posteriormente no ano.”

Movido pela leva de fãs do Verstappen, o GP da Holanda era um dos mais esperados do calendário, pois pela primeira vez desde 1985 a prova seria realizada em Zandvoort.

Os organizadores do GP, assim como a Fórmula 1 e FIA estão estudando a possibilidade de colocar as provas para o final do ano e a declaração da Federação Internacional do Automobilismo acredita que assim que for seguro e depois de maio as atividades podem retornar.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.
Botão Voltar ao topo