ColunistasFórmula 1Post

Fórmula 1 estabelece medidas para ser neutra em carbono

A Fórmula 1 está estabelecendo medidas para ser mais sustentável e nesta quinta-feira (12) a categoria aproveitou para falar sobre o seu progresso e as medidas que está tomando para se tornar neutra em carbono até 2030.

A categoria aponta que a próxima geração de motores vai combinar a tecnologia híbrida com a utilização de combustíveis sustentáveis. Mas a F1 está pensando no desenvolvimento além das pistas, como tornar as viagens mais eficientes e reduzir a quantidade de deslocamentos feitos pelas pessoas que trabalham com a categoria. Por conta do Covid-19 eles descobriram outros meios para a realização dos eventos e até reduziram a quantidade de carga transportada – 70 toneladas – a emissão de carbono não está só nos carros em pista, mas nestes deslocamentos que a categoria faz ao longo da temporada.

Outra ação planejada é com relação aos escritórios que eles possuem, a ideia é operá-los com 100% de energia renovável. E para o próximo ano eles querem implementar um plano para reduzir significativamente a quantidade de garrafas plásticas e resíduos que são produzidos durante todos os eventos.

O projeto “No Bull” da Red Bull é um estudo sobre a pegada de carbono, a equipe também está trabalhando na redução do carbono e assim como a Fórmula 1, pensando melhor sobre os seus deslocamentos. Em comunicado a equipe disse: “Estamos trabalhando com o Gold Standard para compensar com responsabilidade as emissões de carbono, como voos, frete e operações de manufatura que atualmente são inevitáveis. Sim, estamos trabalhando para reduzir ainda mais essas emissões. Sim, continuaremos nosso monitoramento e identificaremos todas as oportunidades de melhorar. Mas não estamos nos escondendo por trás disso.”

Em outubro a equipe já conseguiu obter a energia necessária para a sua operação com fontes renováveis em suas instalações. E outras preocupações que são semelhantes as adotadas pela categoria, como a redução de plásticos e o cuidado com elementos que podem ser reutilizáveis, as mudanças estão sendo implementadas na sede em Milton Keynes.  

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo