ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Fórmula 1 estabelece cuidados necessários para que possa realizar a temporada de 2020

A Fórmula 1 anunciou nesta segunda-feira (02), o calendário para 2020, mas para a realização das 8 etapas confirmadas e as próximas que vão ser adicionadas a categoria vai seguir algumas medidas para garantir a segurança das pessoas envolvidas com o evento. Confira:

Realizar testes regularmente

Todos que forem participar do evento vão ser testados para o Covid-19 antes da viagem e só poderá seguir para o evento aqueles que tiverem o resultado negativo. Além disso, o teste regular está previsto, realizado por equipes médicas privadas, durante todos os eventos. É necessário garantir a segurança antes de chegar ao circuito e depois de fazê-lo. Os trabalhadores locais para as corridas, também serão testados antes do evento.

Portões Fechados

Foto: Reprodução Daimler 

A Fórmula 1 move multidões pelos locais que passa e como neste momento não é possível juntar os fãs para acompanhar as provas, elas serão realizadas com os portões fechados. A categoria espera que o público possa retornar as pistas logo, mas só será permitido quando for seguro. O paddock não vai estar tão movimentado como antes, apenas aquelas pessoas que realizam trabalhos essenciais para o desenvolvimento do final de semana serão permitidas.

Redução de trabalhadores

Foto: Reprodução Daimler

Será necessário reduzir o número de pessoas que viajam junto com a categoria, a decisão é válida para todos os circuitos que as corridas forem realizadas, a redução não é apenas para as equipes, mas também para a FIA e os próprios fornecedores da F1.

Aqueles trabalhos que puderem ser realizados remotamente, já vão reduzir o número de pessoas.

Viagens 

As pessoas que tiverem o teste negativo, vão viajar de maneira isolada, realizando poucas conexões e deveram permanecer isolados em hotéis e aeroportos para garantir que se forme uma bolha e ninguém seja contaminado.

Distanciamento Social

Foto: Reprodução Daimler

Duas palavras mais que conhecidas por todos nós nesses tempos. As medidas de distanciamento social vão ser aplicadas para todo o paddock da Fórmula 1, por todos os circuitos que eles passarem. As cerimonias e atividades pré e pós-corrida serão alteradas para garantir o distanciamento e a forma mais segura para todos. Entrevistas e o trabalho da mídia também sofrerá alterações.

Esperamos que o plano de retorno possa dar certo para vermos os carros mais uma vez nas pistas. 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo