ColunistaFórmula 1Post

Fórmula 1 confirma mais três pistas para o calendário de 2020 e testa novo modelo para a prova em Ímola

Disputas em Nürburgring, Ímola e Portimão são confirmadas

A Fórmula 1 anunciou nesta quinta-feira (24) que a categoria irá realizar corridas em Nürburgring, na Alemanha, em Ímola, na Itália e a estreia de Portimão, em Portugal. As corridas vão ser realizadas entre outubro e novembro.

O formato para o final de semana em Ímola não foi confirmado, mas a competição será realizada em dois dias, desta forma é possível a categoria optar por apenas uma sessão de treinos livros antes da classificação.

Este modelo testado em Ímola está sendo discutido a algum tempo, para possibilitar a categoria realizar mais provas ao longo do ano, reduzindo o tempo que eles passam por cada autódromo.

Para fechar o calendário com 15 a 18 provas, a Fórmula 1 deve divulgar nas próximas semanas os últimos detalhes da competição.

Tanto Nürburgring quanto Ímola, já fizeram parte do calendário da Fórmula 1, ambos receberam títulos honoríficos.

Portugal

O circuito de Portimão é localizado na região litorânea no sul do país. A pista tem homologação máxima da FIA (Grau 1) para as suas 4 configurações, concedida em março deste ano, portanto pode receber uma competição Mundial.

Algarve já recebe competições internacionais, como o European Le Mans e o Mundial de Superbikes e agora vai receber a Fórmula 1 em setembro.

Em dezembro de 2008 a equipe McLaren e Ferrari realizaram testes no Algarve. A pista era vista como uma oportunidade de Portugal retornar para o calendário da Fórmula 1. O circuito foi comparado a Nürburgring e Spa-Francorchamps, por ser desafiadora e possuir constante ondulação.

Foto: Reprodução F1 – Calendário
Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados