ColunistaFórmula 1Post

Fórmula 1 confirma formato de dois dias para prova em Ímola

A categoria vai trabalhar com o novo formato para Ímola, facilitando o deslocamento das equipes para Portugal

A Fórmula 1 confirmou nesta manhã de terça-feira (04), o formato para a etapa que será realizada em Ímola em 1º de novembro. A corrida foi adicionada ao calendário modificado de 2020, devido a pandemia de coronavírus.

O evento em Ímola será a terceira etapa realizada na Itália, o GP de Emilia-Romagna (região onde o circuito está localizado), será realizado em dois dias. Desta forma os organizadores vão trabalhar com um treino livre (90 minutos), a classificação no sábado e a corrida a ser realizada no domingo.

O anúncio da inclusão da pista ocorreu no mês passado e os organizadores do evento já esperavam trabalhar com um fim de semana mais reduzido. A ideia é permitir às equipes um dia a mais para o deslocamento de pessoas e equipamentos para Portimão, em Portugal.

Confira: Para ficar animado com as corridas em Nürburgring, Ímola e Portimão

Este novo formato é uma forma de coletar dados para uma próxima temporada, onde a categoria pode adotar o formato para incluir mais provas ao calendário.

Após as provas em Monza e Mugello (ambos em setembro), vamos contar com mais uma etapa na Itália, em outro circuito histórico. A Fórmula 1 pretende confirmar o restante do calendário nas próximas semanas.

Seguindo o horário local, o treino livre será realizado às 10h (6h de Brasília), com a classificação às 14h (10h de Brasília). E no domingo a largada da prova ocorre às 13h10 (9h10 de Brasília).

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados