ColunistaFórmula 1Post

Fórmula 1 confirma calendário da temporada 2022 com 23 etapas

Depois da reunião, Fórmula 1 bate o martelo para 23 etapas na temporada 2022. Mônaco terá o formato de três dias

A Fórmula 1 revelou nesta sexta-feira (15) após a votação do Conselho o calendário para a temporada 2022. Como era esperado, as 23 provas foram confirmadas.

O Bahrein vai receber a abertura do campeonato com a primeira corrida sendo realizada no dia 20 de março. A prova de Jeddah que em 2021 marca a reta final da temporada, em 2022 será a segunda corrida do ano, como era o desejo dos promotores do evento. O encerramento permanece em Abu Dhabi, depois do GP de São Paulo ser disputado no dia 13 de novembro.

Com este calendário a categoria sinaliza o seu desejo de terminar as atividades antes do início da Copa do Mundo de 2022 que programada para ser disputada no Catar.

Para dar conta da realização de 23 etapas, a categoria também está confirmada duas rodas triplas no próximo ano. As cabeças são formadas por: Bélgica, Holanda e Itália, depois Rússia, Singapura e Japão; ambas após as férias da Fórmula 1.

Calendário da Fórmula 1 para a temporada 2022 – Foto: reprodução F1

Imola, Barcelona, Singapura e Austin aparecem com asterisco pois dependem de contratos para a sua confirmação.

Miami que já havia confirmado a dada da sua prova para o dia 8 de maio, aparece com um duplo asterisco pois a FIA ainda precisa fazer a homologação do circuito. Portanto, em 2022 os Estados Unidos vão receber duas provas da Fórmula 1, pois a prova em Austin permanece para a reta final da temporada

Como era esperado o GP da China não será realizado em 2022, a prova será substituída pelo GP da Emília Romagna. A categoria vai retornar à China quando as condições e o curso da pandemia permitirem, pois isso foi removida do calendário de 2022.

“A pandemia continuou a apresentar desafios para a temporada de 2021, mas todo o esporte mostrou sua capacidade de reagir e se adaptar aos desafios que surgiram. Enquanto esperamos que a ação do vírus diminua ainda mais nos próximos meses para todos ao redor do mundo, continuaremos monitorando de perto a situação e trabalhando em estreita colaboração com os promotores e as autoridades nacionais”, informou a Fórmula 1 em comunicado.

Uma última observação é que em 2022 Mônaco passa a ter um formato de evento normal como o dos outros circuitos, desta forma as atividades vão ser realizadas sexta, sábado e domingo, perdendo a quinta-feira de treinos livros – algo que já era uma tradição no circuito.

“Estamos entusiasmados em anunciar o calendário de 2022 enquanto nos preparamos para entrar em uma nova era para o esporte com novos regulamentos e carros para o próximo ano que são projetados para criar corridas mais disputadas”, disse Stefano Domenicali.

“Esta temporada tem sido incrível até agora, com grandes batalhas na pista, grande público assistindo e fãs voltando às corridas após o impacto da pandemia. Estamos ansiosos para receber mais fãs na próxima temporada e esperamos que 2022 pareça mais normal do que a vida que vivemos nos últimos dois anos.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados