ColunistasFórmula 1Post

Fittipaldi será a primeira opção se Mazepin não conseguir correr, informa Steiner

A Haas está sendo questionada sobre a permanência de Nikita Mazepin na equipe, o motivo está relacionado ao acordo de patrocínio entre Haas e UralKali. O chefe de equipe da Haas, Guenther Steiner confirmou que Pietro Fittipaldi é prioridade, caso seja necessário substituir o piloto russo durante a temporada.

O acordo de patrocínio será discutido nos próximos dias, provavelmente a Haas terá a situação resolvida até o início dos testes do GP do Bahrein. Steiner não confirmou a saída de Mazepin, mas disse apenas que “Isso precisa ser resolvido. Nem tudo depende de nós aqui.”

LEIA MAIS: Reportagem – Permanência de Nikita Mazepin no grid está ameaçada?

Para entrar na pista nesta sexta-feira, a Haas removeu o patrocínio da UralKali, assim como as cores que representavam a bandeira da Rússia no carro. A decisão da equipe foi tomada após o início da invasão Russa à Ucrânia.

“Caso Nikita não possa correr por alguma razão, a nossa primeira opção será Pietro. Obviamente ele está conosco há alguns anos. E então veremos o que faríamos a seguir”, disse Steiner ao jornalista Bob Varsha.

Fittipaldi realizou a sua estreia na Fórmula 1 pela Haas em 2020, substituindo Romain Grosjean nas duas últimas provas da temporada, após o piloto francês sofrer um acidente no Bahrein. Mesmo confirmado para disputar o ELMS neste ano, Fittipaldi segue como piloto reserva da Haas em 2022.

LEIA MAIS: Haas remove patrocínio de empresa russa do carro para 3º dia de testes em Barcelona

“Pietro está sempre conosco por esse motivo. Nos últimos anos precisamos de um piloto reserva por conta do Covid por perto. Ele está sempre por aqui, conhece o time, conhece o carro. Para assumir a função de um dia para o outro, não há ninguém melhor do que Pietro no momento.”

Mazepin completou os testes com a Haas nesta sexta-feira, o piloto assumiu o carro pela manhã em Barcelona, mas por conta de problemas técnicos no carro, voltaram a ter o seu cronograma afetado.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo