ColunistaKartPost

FIA cancela Campeonato Mundial de Kart no Brasil por conta do Covid-19

Evento estava marcado para ocorrer em Birigui em dezembro, mas por conta da pandemia de Covid-19 mudaram o local

A FIA informou nesta sexta-feira (17) o cancelamento do Campeonato Mundial de Kart que estava agendado para os 2 a 5 de dezembro em Birigui, no interior de São Paulo. A justificativa é por conta do andamento da pandemia de Covid-19 e as restrições de viagem provocadas por ela.

As equipes e as fábricas não queriam vir para o Brasil, justamente por conta da pandemia e da dificuldade para se organizar a etapa.

Felipe Massa, presidente da comissão internacional de Karting da FIA, disse: “É com grande tristeza que nos vemos cancelar o evento do Campeonato Mundial em Birigui. A situação global causada pela pandemia COVID-19 torna o evento impossível de acontecer onde queríamos ir. Gostaria de agradecer pessoalmente ao organizador local Speed ​​Park e à equipe da CBA pelo empenho e trabalho árduo até o momento e estamos ansiosos para trabalhar junto com eles para desenvolver o Karting FIA ao Brasil.”

Eles também aproveitaram o momento para informar que o Mundial de Kart será realizada na Espanha, de 29 a 31 de outubro, com o local sendo anunciado nos próximos dias.

“Um novo evento terá lugar na Europa para permitir que os melhores Pilotos de Karting do mundo terminem a temporada com um campeonato do mundo”, completou Massa.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados