ColunistaFórmula 1Post

Ferrari vai focar no desenvolvimento do carro de 2022

A equipe está perto de encerrar os trabalhos com o SF21, já apostando no carro do próximo ano por conta das mudanças técnicas

A Ferrari está atualmente lutando com a McLaren pelo terceiro lugar do campeonato de construtores, mas o engenheiro da Ferrari, Laurent Mekies revelou que o desenvolvimento do carro de 2021 está quase acabando. A equipe pretende direcionar a sua atenção para o carro de 2022.

Todos querem saber quando as equipes vão mudar o foco para o carro do próximo ano. Enquanto eles ainda estiverem em disputa na pista, o carro de 2022 já estará em preparação, pois o próximo ano conta com diversas mudanças técnicas. É uma loteria, então todos querem entregar o melhor equipamento para a próxima temporada, aproveitando as chances que um novo regulamento traz.

A Haas como já tinha um carro muito problemático em 2020, optou por apenas realizar os ajustes que o regulamento de 2021 exigia, mas desistiu o desenvolvimento do VF-21. A dupla está ganhando quilometragem, mas tem poucas chances de ter um desempenho interessante.

Para a Ferrari ainda era um ano de oportunidade, equipados com uma nova unidade de potência e ajustes que foram capazes de melhorar a performance do carro; o time italiano tinha chances de brigar por uma posição melhor em 2021, já que terminou o Campeonato de Construtores em 2020 no sexto lugar.

Em Paul Ricard, Laurent Mekies falou um pouco mais sobre o desenvolvimento da Ferrari: “Do ponto de vista do desenvolvimento do carro, já tomamos nossas decisões. É tudo em 2022, e não haverá nenhuma atualização real para melhorar esses pontos fracos no SF21.”

Mas ainda que a equipe italiana não esteja focada em um desenvolvimento para melhorar pontos fracos deste carro, ele ainda vai receber novas peças com frequência.

Ferrari conquista pódio em Mônaco – Foto: reprodução Ferrari

“No entanto você sempre pode trabalhar os problemas simplesmente entendendo eles melhor e se os comprender, seja porque os correlaciona melhor ou simplesmente entende quais são as razões pelas quais estamos nessas condições, pode-se abrir a porta para soluções que você pode trabalhar.”

A Ferrari conquistou um pódio com Carlos Sainz em Mônaco e duas poles com Charles Leclerc (no GP de Mônaco e Azerbaijão).

“E é por isso que para nós, embora o carro seja o mesmo das corridas anteriores, ainda é um bom desafio vir aqui depois de algumas corridas em que desfrutamos de muitas curvas de baixa velocidade, e ver como nós melhorarmos algo. E é assim que tentamos lutar neste fim de semana.”

No GP do Azerbaijão, a equipe acreditava que andaria atrás da McLaren, mas ao apresentar um bom trabalho durante os treinos livres, repetiram a dose na classificação e corrida. O resultado da prova fez com que a Ferrari assumisse a terceira posição do campeonato de construtores.

A equipe deseja essa posição e deve tentar extrair o melhor do carro para bater mais uma vez os rivais. Durante os treinos livres desta sexta-feira na França, a Ferrari esteve apagada no TL1, mas voltou a aparecer no Top-10 no TL2, com Charles Leclerc conquistando a quinta posição.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados