ColunistasFórmula 1Post

Ferrari vai apelar contra o veredito da FIA, sobre o caso dos dutos de freio da Racing Point

Na manhã desta sexta-feira (07) em Silverstone, a FIA divulgou a decisão sobre os dutos de freio da Racing Point, a equipe foi multada e perdeu 15 pontos no campeonato de construtores. Mas o assunto não acabou e com o prazo para protestar estendido para 24 horas, as equipes estão tendo tempo para revisar a decisão.

A Ferrari confirmou a intenção de apelar contra a decisão dos Comissários da FIA e outras equipes devem se juntar para protestar sobre o caso.

Os times acreditam que a pena não foi justa, Cyril Abitebou, disse: “Qualquer equipe gaste 20% do tempo restrito para seus testes aerodinâmicos só para desenvolver essas peças, então não é algo pequeno”.

A Racing Point ainda tem vantagem no campeonato e poderá manter os dutos instalados em seu carro durante a temporada 2020 e os times não acham essa solução muito justa. Sobre essa questão, a FIA sabe que a equipe não poderá esquecer o que já foi feito. Muita água deve rolar neste tempo.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo