ColunistasFórmula 1Post

Ferrari não encontra danos no câmbio do SF21 de Charles Leclerc

Neste sábado a Fórmula 1 disputou em Mônaco a classificação, a Ferrari que apresentou um ótimo desempenho na pista, voltou a reafirmar seu potencial durante a disputa da pole, Charles Leclerc registou um bom tempo, mas o piloto acabou fechando a classificação com uma batida.

Durante os últimos minutos do Q3, o piloto passou reto pela perna final da chicane da piscina e como já tinha quebrado a suspensão, não pode evitar a batida no muro de contenção.

A grande preocupação girava em torno de algo que pudesse impedi-lo de largar da primeira posição, mas com a chegada da noite de sábado a Ferrari já informou que não encontrou nenhum dano na caixa de câmbio do carro do monegasco. Sem a necessidade de reparos ele deve ser capaz de largar da primeira posição da prova, como garantiu com o tempo aferido.

De qualquer forma com uma notícia mais tranquilizadora, a Ferrari ainda aproveitou para informar que o carro de Leclerc ainda vai passar por mais algumas verificações antes do início da prova.

Uma mudança no câmbio resultaria na perda de cinco posições no grid de largada, promovendo Max Verstappen para a primeira posição. O monegasco não tem um bom retrospecto na pista, mas estava apresentando um bom desempenho no circuito.

LEIA MAIS: Charles Leclerc crava pole em Mônaco, com grande destaque para o desempenho da Ferrari

Durante as atividades realizadas na quinta-feira, Leclerc já tinha perdido parte de uma sessão por um problema no câmbio. O piloto aproveitou os outros treinos livres para se recuperar na pista.

Com a batida de Leclerc alguns pilotos ficaram com a sensação que poderiam melhorar as suas voltas, mas até o momento, o grid está definido da seguinte forma:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo