ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Ferrari divulga o SF1000, carro para temporada 2020 da Fórmula 1

A Ferrari apresentou hoje (11) na Itália o SF1000, carro para a temporada de 2020 que será guiado por Sebastian Vettel e Charles Leclerc. O SF90, modelo de 2019, foi um carro onde a equipe de Maranello trabalhou o fosco, pensando em reduzir o peso do carro e mantiveram o conceito para está temporada.

A forma da aplicação do número mudou, agora ele está solto na asa traseira, fazendo parte da carenagem do carro. A tipografia aplicada lembra a utilizada nos anos 80, na Ferrari de Gilles Villeneuve. 

Em 2019 os italianos inovaram com o projeto, nadando contra as apostas da Mercedes e perderam parte da temporada resolvendo os problemas encontrados no carro, ainda que estivessem no pódio em diversas etapas. O carro com a traseira solta não era compatível com a direção de Sebastian Vettel, dificultando ainda mais as disputas dos pilotos da Ferrari.

Confira: Retrospectiva: Como foi o retorno de Mercedes, Ferrari, Red Bull e McLaren

Sebastian Vettel e Charles Leclerc vão ser companheiros de equipe mais uma vez nesta temporada. A Ferrari busca melhorar o seu desempenho e ser tão competitiva como foi após a volta das férias, além disso precisa saber trabalhar com os seus dois pilotos e evitar fatalidades como o GP do Brasil de 2019. Os italianos terminaram o campeonato na segunda colocação com 504 pontos.

lll Confira o som do SF 

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.
Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading