ColunistaFórmula 1Post

Ferrari confirma troca de chassi do SF1000 de Sebastian Vettel

Mesmo sem esperar grandes mudanças, Ferrari optou por realizar a troca no carro do alemão

Sebastian Vettel teve inúmeros problemas em Silverstone e na etapa de 70º Anos, o alemão “ficou sem respostas” para as dificuldades que enfrentou.

Após uma investigação na fábrica, a Ferrari encontrou um problema no chassi e optou por realizar a troca antes do início das atividades em Barcelona.

“Não haverá atualizações específicas no SF1000, no entanto, Sebastian terá um novo chassi, porque após a análise pós-corrida de Silverstone, detectamos uma pequena falha causada por um forte impacto ao atacar as zebras”, disse o chefe de engenharia de chassi, Simone Resta. “Não teria muito efeito no desempenho, mas foi a decisão lógica a ser tomada.”

Leia: Raio-X do GP dos 70 Anos

Barcelona é a pista mais conhecida, principalmente pelos testes de pré-temporada serem realizados no local, desta é possível coletar dados importantes sobre a troca do chassi.

“Quando você chega à pista de Barcelona já sabe que será uma corrida onde são os pequenos detalhes que fazem a diferença,” disse Vettel.

“As equipas e pilotos conhecem muito bem esta pista e é por isso que, desde o início dos treinos livres de sexta-feira, pode trabalhar na preparação do carro.

“Este circuito é bastante diferente de Silverstone e estou curioso para saber como será o carro aqui.

“Podemos esperar temperaturas muito altas e por isso será importante encontrar uma configuração que lhe permita ter boa velocidade sem causar desgaste excessivo dos pneus.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados