ColunistaFórmula 1Post

Fernando Alonso poderá participar de testes destinados aos jovens pilotos em Abu Dhabi

A Renault e Alonso estavam tentando participar dos testes em Abu Dhabi, o espanhol está se preparando para a próxima temporada

O ‘jovem’ Fernando Alonso vai participar do teste de pós-temporada destinado aos jovens pilotos em Abu Dhabi, a confirmação aconteceu nesta quinta-feira (03) após o chefe de equipe da Renault, Cyril Abiteboul ter a confirmação da FIA.

A atividade é destinada aos jovens pilotos que ainda precisam ganhar experiência com os carros da Fórmula 1, são poucos testes realizados na temporada e infelizmente poucos times utilizam o TL1 para dar esta oportunidade aos pilotos. Vale ressaltar que ao logo do ano poucos testes são permitidos.

Algumas equipes no grid não tinham a leitura sobre a necessidade de Fernando Alonso realizar testes, afinal o espanhol é bicampeão mundial, mesmo estando fora do grid há dois anos. A Renault estava buscando a chance de realizar testes reais com Fernando Alonso, pois ainda que exista uma mudança sutil no regulamento do próximo ano, os carros ainda são parecidos com os utilizados este ano.

Fernando Alonso realizou alguns testes com a Renault com o carro de 2018 e participou de um dia de filmagens para conhecer o modelo desta temporada. Durante as atividades, Guanyu Zhou acompanhará Fernando Alonso no segundo carro do time.

Na próxima temporada a Renault será conhecida como Alpine. A equipe segue empenhada para realizar um bom trabalho já que conta com Fernando Alonso no time na próxima temporada. Existe uma expectativa com relação aos carros de 2022 e o espanhol está muito interessado no processo.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo