ColunistasFórmula EPost

FE – Jaguar estabelece acordo com Envision para o fornecido do trem de força na era Gen3

Nesta terça-feira (08) a Envision Racing e a Jaguar anunciaram que estão unindo forças para enfrentar a próxima temporada da Fórmula E, com a chegada do Gen3. A Envision será a primeira cliente da Jaguar na categoria elétrica, passando a utilizar os pacotes técnicos disponíveis durante está nova era.

Para a Envision foi necessário buscar um novo fornecedor do trem de força para a próxima temporada, afinal, o time era cliente da Audi, mas com a saída da fornecedora da categoria, precisou buscar outras parceiras no grid. A Audi manteve o encerramento mesmo não estando presente neste ano, mas o acordo será encerrado ao final deste ano. É um momento bem crítico, os times estão decidindo se querem continuar como fabricantes ou vão dar preferência por se tornarem equipes clientes.

A Andretti está em situação semelhante, pois vai precisar de um novo fornecedor, pois a BMW também deixou a categoria. Portanto neste acordo a Jaguar fornecerá o trem de força para a Envision na era Gen3 em um acordo de múltiplos anos – que vai até 2026.

Está será a primeira vez que a Envision fecha a parceria com uma fabricante britânica, o seu antigo acordo que antecedeu o estabelecido com Audi, ocorreu quando a equipe ainda era a Virgin Racing, sendo cliente da DS Automobiles entre 2015 e 2018.  

“A Jaguar e sua equipe de fábrica têm sido um dos competidores mais aguerridos na Fórmula E desde que ingressaram no campeonato em 2016, a opção mais atraente para nós”, disse Sylvain Filippi, diretor administrativo da Envision.

“A Fórmula E é um dos esportes que mais cresce no mundo, inspirando e empolgando a próxima geração de fãs do automobilismo em cidades de todo o mundo. Mas mais emocionante é o fato de ser sem dúvida o esporte mais colaborativo do mundo, porque reconhecemos o papel que podemos desempenhar na solução de um dos maiores problemas do nosso tempo na corrida contra as mudanças climáticas”.

Os dois times estão alinhados sobre o compromisso com o futuro, pensando na sustentabilidade.

“A Envision Racing poderá otimizar seu próprio software para o trem de força para que continuemos rivais na pista. No entanto, corremos para inovar juntos e estou animado para ver quatro carros na Fórmula E com motor Jaguar alinhados no grid lado a lado na próxima temporada”, disse James Barclay, diretor administrativo da Jaguar Land Rover Motosport.

Atualmente temos a DS Automobiles, Porsche, Mahindra, Nissan e NIO 333 como fornecedoras.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo