ColunistaFórmula EPost

FE – Com bom retrospecto em Roma, Lucas Di Grassi está animado com rodada dupla

Os pilotos vão disputar a prova em um novo traçado, mas Lucas di Grassi está confiante com o desempenho da Audi no circuito

A Fórmula E está retomando as atividades neste fim de semana (10 e 11) para disputar a terceira e a quarta etapa da temporada. Como abordados no preview, a corrida será disputada em um traçado reformulado, para que seja possível realizar uma prova mais disputada.

O brasileiro Lucas di Grassi tem um bom retrospecto no traçado antigo: esteve perto de vencer na temporada 2017/18, mas terminou a prova na segunda posição. Na prova de 2018/19 o campeão da Fórmula E terminou na sétima posição, dentro da zona de pontuação.

O piloto brasileiro da Audi ABT Sport Schaeffler está ansioso para a disputa deste fim de semana: “Duas coisas estão animando a equipe para este final de semana: mostrar o potencial do nosso carro, que não pudemos fazer na primeira rodada dupla, e competir no novo traçado de Roma, que ficou muito emocionante. A FIA e a F-E estão de parabéns pelo resultado dessa reformulação”.

Lucas Di Grassi (BRA) Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE07

O novo traçado possuí 3.385 km: “Foi preservada parte da pista anterior, mas a reformulação incluiu a adição de três novas curvas velozes, um trecho tecnicamente manhoso, além de retas mais longas e mais pontos de ultrapassagem. Deve ser uma das melhores pistas do calendário”, observou Lucas, que é um dos consultores da FIA e da F-E para o desenvolvimento das pistas utilizadas pela categoria.

LEIA MAIS: Preview – Fórmula E realiza rodada dupla em Roma

Sobre o modelo Audi e-tron FE07, Di Grassi acredita na boa performance no traçado italiano. “Nas duas primeiras etapas, na Arábia Saudita, nós já tivemos momentos de boa performance. O que faltou foi oportunidade para manter a constância e nos aproximarmos dos carros que estavam na frente”, diz Lucas.

“Um carro que parece ter potencial é sempre uma injeção de ânimo. Mas todo mundo sabe que na F-E a concorrência é forte e trabalha muito. Então, precisamos ver como as coisas vão acontecer lá na pista efetivamente. De qualquer forma, nosso time está otimista. E isso já é um ótimo começo”

Após a rodada dupla na Arábia Saudita, Di Grassi ocupa a décima quarta posição do campeonato de pilotos com 6 pontos, Nyck De Vries da Mercedes é o líder com 32 pontos.

Agenda para a etapa dupla do ePrix de Roma 

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados