ColunistaDestaquesFórmula 2

F2: Robert Shwartzman venceu a primeira corrida, enquanto Christian Lundgaard obteve vitória na Sprint Race

O piloto dinamarquês dominou a segunda corrida

A Fórmula 2 realizou outras duas etapas neste final de semana, a primeira corrida contou com a vitória de Robert Shwartzman, enquanto a segunda corrida consagrou Christian Lundgaard. A primeira prova foi realizada com chuva, enquanto a segunda etapa foi disputada em condições climatícas mais favoráveis. Confira:

A corrida do sábado

A corrida teve início pouco depois da classificação da Fórmula 1, por conta da chuva os pilotos realizaram algumas voltas com o Safety Car.

Yuki Tsunoda obteve a pole e largou na frente, ele permaneceu grande parte da corrida na liderança, mas um problema de comunicação com a equipe, fez com que o piloto perdesse posições e com isso ficou apenas com a quinta posição.

Guanyu Zhou ficou grande parte da corrida na segunda posição, mas ao final da prova faltou borracha no pneu para segurar as investidas de Shwartzman, desta forma o piloto ainda foi ultrapassado Tsunoda e precisou se contentar com a terceira posição. Schumacher era o quarto colocado, após largar da nona posição.

A primeira prova não foi fácil para os brasileiros, Felipe Drugovich que ocupou a décima posição, terminou em décimo terceiro, pois enfrentou um problema durante a parada nos boxes, os discos de freios do carro ficaram incandescentes e ocorreu um principio de incêndio quando o piloto foi realizar a troca dos pneus. Pedro Piquet terminou a corrida na décima oitava posição, com Guilherme Samaia em vigésimo.

A Sprint Race no domingo

O grid invertido colocou Dan Ticktum na pole, acompanhado por Marcus Armstrong e Chistian Lundgaard. Assim que a prova teve início, Ticktum passou a ser pressionado por Lundgaard que assumiu a segunda posição. Antes do final da primeira volta, Lundgaard assumiu a primeira posição.

Desta forma Lundgaard permaneceu na primeira posição e garantiu a vitória na segunda prova, acompanhado por Ticktum e Armstrong em terceiro.

Yuki Tsunoda abandonou a prova na décima volta. Schumacher chegou a ocupar a terceira posição, mas na décima quinta volta o extintor de incêndio foi acionado e o piloto precisou ir para os boxes, abandonando a corrida. O vencedor da primeira prova, Robert Shwartzman, foi outro piloto que não completou a corrida.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados