ColunistaFórmula 2Post

F2: Nikita Mazepin triunfou no sábado, enquanto Christian Lundgaard venceu no domingo

Christian Lundgaard que havia liderado a prova no sábado, perdeu a ponta para Mazepin, mas no domingo o piloto da Art não deu chance para ninguém e cruzou a linha de chegada na primeira posição

A Fórmula 2 segue bem disputada, no sábado tivemos a vitória de Nikita Mazepin que largou da décima quarta posição, superou Christian Lundgaard ao final da prova para vencer a corrida. No domingo durante a batalha da Sprint Race, Lundgaard conseguiu a vitória com grande vantagem para Louis Delétraz.

Primeira Corrida

Nikita Mazepin na vitória do GP da Toscana – Foto: Fórmula 2

Christian Lundgaard havia largado da pole position e dominou grande parte da prova, pois conseguiu permanecer na primeira posição. No entanto um Safety Car provocou uma mudança no desenrolar da corrida, pois juntou todo mundo e assim a vitória inesperada de Nikita Mazepin pode acontecer.

A relargada aconteceu na volta 31 e o encerramento da corrida seria na volta 33. O russo passou a pressionar Lundgaard, depois de ter enfrentado o seu companheiro de equipe, Luca Guiotto.

Lundgaard foi engolido pelo pelotão e acabou a corrida na sexta posição, enquanto o pódio contou com Louis Delétraz. Felipe Drugovich foi o quarto colocado e quase conseguiu o pódio, foi uma corrida complicada para o brasileiro que saiu da zona de pontuação por conta do pit-stop lento e foi se recuperando.

Enquanto Mick Schumacher assumiu a liderança do campeonato, com o quinto lugar conquistado.

O Safety Car que mudou o rumo da prova foi provocado pela quebra do carro de Giuliano Alesi, o carro dele acabou quebrando. Diversos acidentes ocorreram nesta relargada envolvendo Mick Schumacher, Callum Ilott, Guanyu Zhou e Dan Ticktum.

Sprint Race

Christian Lundgaard na Sprint Race no pódio acompanhado por Louis Delétraz e Jüri Vips – Foto: Fórmula 2

Um dia após Lundgaar ter o revés do Safety Car que atrapalhou a sua vitória, o dinamarquês assumiu a liderança da prova ainda na largada, para ir administrando a corrida até o final. Ao cruzar a linha de chegada o piloto da Art tinha mais de 14s de vantagem para o segundo colocado, Louis Delétraz da Charouz Racing System, que estava mais preocupado em defender a sua posição de Jüri Vips que ameaçou o piloto até o final da prova.

Mick Schumacher, o atual líder do campeonato terminou na quarta colocação, o alemão superou os adversários que estão brigando com ele pelo título e ampliou a vantagem.

Vale ainda ressaltar a corrida de Guanyu Zhou que fez uma boa prova, largando do fim do grid o piloto enfrentou os adversários para cruxar a linha de chegada na quinta posição.

Desta vez Drugovich que havia acabado a corrida do sábado em quarto, ficou com a décima quinta posição, acompanhado por Guilher Samaia que foi o décimo sexto, enquanto Pedro Piquet foi o décimo segundo.

Campeonato de pilotos

O resultado das equipes após a etapa em Mugello

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo