ColunistasDestaquesFórmula 2

F2: Nikita Mazepin e Dan Ticktum conquistam vitória em Silverstone

A Fórmula 2 realizou mais uma rodada dupla neste último fim de semana, Felipe Drugovich largou da pole na primeira prova e do segundo lugar na Sprint Race, mas não conseguiu obter a vitória por conta da estratégia adotada pela equipe.

Desta forma Nikita Mazepin venceu a primeira prova, com Dan Ticketum vencendo a prova a Sprint Race no domingo.

Primeira Corrida

Drugovich largou da primeira posição, mas logo foi atacado por Mick Schumacher que passou a liderar a prova. Era possível ver Nikita Mazepin disputando um pouco mais atrás, no entanto na terceira volta ele passou o alemão da Prema para assumir a liderança e ao final da prova cruzou a linha de chegada com mais de 5 segundos de vantagem para o segundo colocado.

Guanyu Zhou está buscando a vitória, mas chegar ao pódio é um bom resultado, o piloto começou da oitava, após a parada o piloto continuou rendendo com os novos compostos e passou a realizar diversas ultrapassagens até chegar no segundo lugar.                 

Yuki Tsunoda terminou na terceira posição, mas chegou a ela na última volta da corrida ao ultrapassar Christian Lundgaard. Mick Schumacher passou a perder rendimento na pista e terminou a prova em nono. Robert Shwartzman lutou na classificação e não teve uma boa corrida desta forma o líder do campeonato terminou fora da zona de pontuação com a décima quarta posição.

Drugovich terminou a corrida na sétima posição e ganhou a chance de largar do segundo lugar com o grid invertido da segunda prova. Pedro Piquet esteve próximo de alcançar o Top 10 e terminou na décima primeira posição, já o outro brasileiro Guilherme Samaia ficou com o vigésimo primeiro lugar.

Sprint Race

Dan Ticktum largou da ponta na segunda corrida e foi ameaçado a prova inteira por Christian Lundgaard, mas conseguiu obter a sua primeira vitória na categoria. Desta forma o dinamarquês da equipe Art, teve que se contentar com a segunda posição.

Louis Delétraz concluiu a prova na terceira posição, enquanto o brasileiro Felipe Drugovich que largou da segunda posição, perdeu um pouco de espaço durante a prova e cruzou a linha de chegada na sexta posição. Vale lembrar que o carro da MP Motorsport é um carro de meio de pelotão, por isso fica difícil de brigar pelas primeiras posições, ainda que o Drugovich já tenha conseguido uma vitória para a equipe.

Robert Shwartzman voltou a ter uma prova difícil e terminou a corrida em décimo terceiro. O Safety Car entrou na pista próximo ao final da prova e alguns pilotos arriscaram realizar uma parada e justamente a de Shwartzman deu errado. Na última volta Zhou rodou e caiu para a nona posição.

O brasileiro Pedro Piquet terminou mais uma vez na décima primeira posição, mas com a penalização de 30 segundos caiu para o décimo sétimo lugar e Guilherma Samaia foi o décimo quinto.

Campeonato

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading