Post

F2: Ilott assumiu a liderança do campeonato e Tsunoda venceu a segunda prova disputada em Silverstone

A Fórmula 2 realizou mais uma rodada neste último fim de semana, as provas foram disputadas em Silvestone, acompanhando o GP de 70 Anos da Fórmula 1. Collum Ilott venceu a primeira corrida e Yuki Tsunoda contou com a vitória da Sprint Race.

Primeira Corrida

Jack Aitken e Callum Ilott e Christian Lundgaard – Foto: Fórmula 2

Ilott conquistou a pole position, o piloto mostrou uma ótima capacidade de lidar com a gestão dos pneus, o que se mostrou fundamentar para o desenvolvimento da primeira corrida. O piloto da UNI-Virtuosi começou a corrida com os pneus médios e fechou a prova utilizando os compostos duros, está é a sua segunda vitória.

O pódio ainda contou com Christian Lundgaard na segunda posição, o piloto cruzou a linha de chegada separado por mais de 8 segundos de Ilott. A terceira posição ficou para Jack Aitken, da Campos Racing.

Após a realização da corrida do sábado, Ilott assumiu a liderança do campeonato, acompanhado por Lundgaard e Shwartzman que caiu para a terceira posição.

Com o término da corrida, vimos Felipe Drugivich fechar na décima posição, com Guilherme Samaia em vigésimo, acompanhado por Pedro Piquet na vigésima primeira posição.

 

Segunda Corrida – Sprint Race

Yuki Tsunoda - Foto: Formula 2
Yuki Tsunoda – Foto: Formula 2

Yuki Tsunoda venceu a segunda prova, o piloto da Carlin começou da terceira posição no grid invertido do Sprint Race. Robert Shwartzman e Mick Schumacher que são companheiros de equipe na Prema se tocaram na última voltas, desta forma Tsunoda assumiu a liderança da corrida.

Shwartzman que havia liderado a corrida até aquele momento (volta 19) e acabou sofrendo danos na asa dianteira. Já Schumacher conseguiu terminar a prova e garantiu a segunda posição, sem receber uma penalidade pelo incidente, já que os comissários entenderam que era um incidente de corrida. Jack Aitken completou o pódio com a Campos Racing.

Felipe Drugovich terminou a corrida na décima segunda posição, com Pedro Piquet em décimo sexto e Guilherme Samaia em décimo nono.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo