F1 renova contrato com Barcelona, circuito permanece no calendário até 2026

Barcelona renovou o contrato com a Fórmula 1, a categoria terá corridas na Espanha por mais cinco anos

Nesta sexta-feira (26) a Fórmula 1 anunciou a renovação do contrato com o Circuito de Barcelona, na Catalunha, o traçado estará presente no calendário da categoria até 2026.

Como parte do acordo para a renovação do contrato foram exigidas algumas melhorias, portanto quando a categoria retornar em 2022 para fazer a sua próxima prova, o circuito já terá passado pelas obras. A Fórmula 1 não especificou as mudanças, mas disse que faz parte do “ambicioso plano de sustentabilidade do circuito”.

Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1 disse: “Estamos muito satisfeitos em anunciar este acordo com o Circuito de Barcelona-Catalunha. Quero agradecer ao promotor e às autoridades pelo entusiasmo e empenho em manter a Fórmula 1 em Barcelona, ​​com as melhorias que serão feitas na pista e nas instalações, continuando a nossa longa história juntos.”

“As equipas e pilotos estão sempre ansiosos para correr no circuito e visitar Barcelona, ​​e os fãs espanhóis vão continuar a ver os seus heróis nacionais, Fernando Alonso e Carlos Sainz de perto”, completou Domenicali.

O primeiro GP da Espanha foi disputado em 1951, mas no circuito de Pedralbes. A primeira prova na Catalunha só ocorreu em 1991 e desde então a prova se faz presente neste traçado. O circuito é muito conhecido pelas equipes de Fórmula 1, as suas características são boas para realizar os testes de pré-temporada e ajustar os carros.

Sair da versão mobile