ColunistaFórmula 1Post

F1 modifica horários dos treinos e classificação por conta do funeral do Príncipe Philip

Respeitando o regulamento da categoria, por conta das mudanças realizadas para o sábado, as sessões de sexta-feira também foram alteradas

A Fórmula 1 modificou os horários do fim de semana para evitar um conflito com o funeral do Príncipe Philip, ele faleceu aos 99 anos na última sexta-feira (09), a  cerimônia será realizada no sábado (17). A categoria optou por mudar o horário da classificação para que o momento decisivo da sessão não seja realizado durante o cortejo.

A classificação foi antecipada em uma hora e será realizada às 9h (pelo horário de Brasília). Por conta da primeira modificação, a categoria seguiu todos os protocolos para realizar as outras alterações, como o quali só pode ser realizado no espaço de duas horas entre o último treino livre, o TL3 será executado às 6h.

Seguindo os protocolos da categoria, o sábado também passou por ajustes, o TL3 precisa ter início 19 horas depois da segunda sessão de treinos livres. Desta forma as duas sessões de sexta-feira foram antecipadas em 30 minutos, passando para a hora cheia.

Confira a agenda para o fim de semana:

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados